sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Discord quebra recorde de views do YouTube sem querer com piada de 1º de abril

Durval Ramos

Discord quebra recorde de views do YouTube sem querer com piada de 1º de abril

O trailer de GTA 6

não é mais o vídeo mais assistido do YouTube em apenas 24 horas
, sendo superado por uma piada de 1º de abril do Discord. Só que o que realmente chama a atenção nessa história não é isso, mas o fato de que a nova liderança ter sido assumida de forma acidental.

Em uma brincadeira no Dia da Mentira, o Discord publicou um vídeo anunciando a falsa chegada das Loot Boxes
à plataforma de comunicação online. É um teaser de apenas 17 segundos que faz piada com a prática de monetização de alguns jogos, mas que rapidamente alcançou números estratosféricos no Youtube, chegando a 628 milhões em pouco mais de 19 horas. No momento, já são mais 1,4 bilhão de visualizações. Mas como?

De acordo com o desenvolvedor de software
da empresa, Marvin Witt, os números insanos foram obtidos a partir de um bot que permitia que o vídeo rodasse em looping em segundo plano nas notificações enviadas aos usuários para anunciar a piada. Em outras palavras, isso significa que todo mundo que recebeu uma notificação em seu app do Discord deu algumas centenas (talvez milhares) de visualizações à brincadeira.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

O mais engraçado disso tudo é que nada disso havia sido planejado. Em seu perfil no X (antigo Twitter
), Witt explica que as milhões visualizações foram acidentais e que a própria equipe ficou bastante confusa quando viu os números explodindo para algo que era claramente falso. Como um dos usuários comentou no vídeo, era impossível que 17% da população mundial ficasse tão empolgada assim com loot boxes.

O ponto é que, diante do inusitado da situação, o absurdo viralizou. Isso fez com que muita gente passasse a assistir ao vídeo apenas para aumentar ainda mais os números, transformando toda a situação em uma piada.

Sem querer ou não, o fato é que o Discord quebrou um recorde bastante difícil de ser alcançado. Até então, o vídeo não musical mais assistido da YouTube
era o próprio GTA 6, que tinha somado mais de 93 milhões de views em único dia. Com a virada de mesa, o Discord mais do que sextuplicou essa marca.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas