sexta-feira, 24 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Dia das Mães | 10 apps para facilitar a vida de quem é mãe

André Lourenti Magalhães

Dia das Mães | 10 apps para facilitar a vida de quem é mãe

A rotina das mães pode ser muito corrida, principalmente para quem tem bebês ou filhos pequenos. Além dos presentes deste Dia das Mães, você também pode conferir alguns aplicativos que facilitam as tarefas cotidianas e usam o celular como um grande aliado.

O Canaltech preparou uma lista com alguns aplicativos muito úteis para as mães, com opções para cuidar da saúde e da rotina das crianças, mas sem perder o foco nos cuidados pessoais.

10 apps que facilitam a vida de quem é mãe

Confira as opções para Android e iOS:


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!

10. Notion

O Notion é um organizador pessoal muito versátil: a ferramenta pode ser usada em trabalhos colaborativos, mas também traz um catálogo de modelos personalizáveis para diferentes objetivos do dia a dia. É possível usá-lo como uma lista de tarefas, planejar a viagem dos sonhos e criar uma planilha de finanças — tudo no mesmo lugar.

9. Google Family Link

O Family Link é o aplicativo de controle parental do Google
. Nele, você cadastra todas as crianças e consegue traçar limites sobre permissões, determinar um tempo de uso diário e escolher quais apps podem ser instalados nos respectivos celulares dos pequenos.

Além disso, a ferramenta é usada para conferir a localização em tempo real de cada um e aumentar a segurança.

8. Desrotulando

O Desrotulando é um grande companheiro para quem quer manter uma alimentação saudável. O aplicativo escaneia os códigos de barras de produtos alimentícios para informar quais deles possuem apenas os ingredientes mais importantes, sem excesso de conservantes.

Cada produto recebe uma pontuação com base nos requisitos do Guia Alimentar da População Brasileira e o app indica algumas alternativas para aqueles com notas baixas.

7. Clue

O Clue funciona como um calendário menstrual e de ovulação. É possível cadastrar diariamente mudanças de humor, dores, mudanças fisiológicas e outras informações para descobrir como está o ciclo de menstruações e analisar as transformações do corpo após a gravidez. A plataforma coleta todos os dados e ajuda a identificar os padrões de cada usuária.

6. Lady Driver

O Lady Driver é um aplicativo de transporte urbano no estilo Uber
voltado para motoristas e passageiras mulheres. Além das corridas para você mesma, também é possível registrar os filhos no aplicativo e receber todas as informações das viagens de crianças e adolescentes. No entanto, a cobertura do app ainda é limitada e ele pode estar indisponível em sua cidade.

5. Bebê Conecta

As mães de bebês podem usar o Bebê Conecta para concentrar todas as informações sobre a criança. O app permite registros sobre alimentação, vacina, horas de sono, consultas médicas e mudanças de humor, com gráficos personalizados e uma série de notificações. Além disso, é possível sincronizar e compartilhar as informações com parceiros, tutores e outros responsáveis.

4. PicCollage

A galeria fica cheia de fotos dos filhos, mas às vezes fica difícil escolher qual publicar. O PicCollage pode ajudar nesse caso: esse editor para celulares permite criar colagens com mais de uma imagem e ainda possui uma biblioteca com filtros e molduras diferentes para você salvar cada registro do crescimento deles.

3. Cozi Family Organizer

O Cozi funciona como uma agenda familiar que pode ser compartilhada entre todos os participantes: é possível criar eventos, delegar funções e até criar listas de tarefas para não perder nenhum compromisso. A única desvantagem do app é a falta de uma versão em português.

2. Minhas Vacinas

O acompanhamento da vacinação das crianças é muito importante nos primeiros anos de vida e o celular pode facilitar a vida das mães. O aplicativo Minhas Vacinas permite cadastrar diferentes perfis para cada filho e registrar cada dose tomada — assim, não é necessário recorrer aos cartões físicos para cada ida ao médico.

1. SleepCycle

Às vezes, a rotina não permite ter uma noite de sono ideal, mas o SleepCycle pode ajudar a chegar perto disso. O aplicativo usa o microfone do celular para identificar os padrões de sono de cada pessoa, armazena os dados em gráficos e ainda possui um despertador inteligente para soar o alarme apenas nas fases mais leves do processo.

Porém, vale ressaltar que a maior parte dos recursos só está disponível via assinatura paga.

Você também pode conferir um guia de presentes especial para as mães apaixonadas por tecnologia
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas