terça-feira, 9 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

De cair o queixo: Apple lança iPhone 17 nesta terça-feira

Reprodução/ Apple

Lançamento do Iphone 17

Nesta terça-feira (9), a Apple promove seu evento anual de lançamento, batizado este ano de “Awe Dropping”, ou em tradução livre para o português “De cair o queixo”.

O evento marca a apresentação ao público das mais recentes inovações em tecnologia e software da empresa. A grande expectativa é para o lançamento do iPhone 17, juntamente de outros gadgets e recursos. 

Segundo o USA Today, o site especializado MacRumors, afirma que o iPhone 17 deve manter dimensões e funcionalidades semelhantes aos modelos anteriores da linha 16, mas com novidades, como o primeiro chip Wi-Fi e Bluetooth desenvolvido pela própria Apple.

Além disso, a câmera frontal deve ser aprimorada, saltando de 12 megapixels no iPhone 16 para 24 megapixels no novo modelo.

Novos modelos

De acordo com informações da Forbes Brasil, a Apple deve lançar quatro versões do iPhone 17: o modelo padrão, o iPhone 17 Pro, o iPhone 17 Pro Max e o inédito iPhone 17 Air, que será o mais fino já produzido pela marca, com apenas 5,5 mm de espessura.

Além do aprimoramento das câmeras, que contará com uma teleobjetiva atualizada para 48 megapixels e uma câmera frontal de grande reformulação, os novos dispositivos também trarão melhorias em desempenho, bateria e design.

A tecnologia ProMotion, antes restrita aos modelos Pro, estará presente também no iPhone 17 e no 17 Air, o que promete garantir uma experiência de tela mais fluida.

Os modelos Pro contarão com um novo corpo em alumínio — mais leve e com melhor dissipação de calor — e serão equipados com o chip A19 Pro, enquanto o modelo padrão e o 17 Air receberão o chip A19.

Quando será o lançamento oficial?

Para o USA Today, caso a Apple mantenha o padrão dos cronogramas realizados nos anos anteriores, o iPhone 17 deve chegar ao mercado no dia  19 de setembro, com as pré-vendas iniciando em 12 de setembro

Com o lançamento do novo modelo, a expectativa é de que a Apple reforce ainda mais sua posição no mercado como referência em inovação.

A empresa deve investir em recursos simples, mas que funcionam muito bem, como: identidade visual renovada, funcionalidades baseadas em inteligência artificial e uma experiência de uso ainda mais personalizada.

tecnologia.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas