Cybertruck: novo recall expõe defasagem absurda na produção
Elon Musk
prometeu aos investidores
que a Tesla
produziria, em média, 2.500 novas unidades da Cybertruck por semana até o fim de 2024. Mas um novo recall feito nesta semana expôs que a realidade é bem diferente.
O chamado da Tesla aos proprietários da picape elétrica entre novembro de 2023 e junho de 2024 acabou expondo que, entre os dias 4 de abril e 6 de junho apenas 7.901 unidades da Cybertruck foram produzidas.
Em uma conta rápida, utilizando como base as datas do recall anterior, foi possível observar que nas últimas nove semanas a Tesla fabricou 877 unidades da Cybertruck por semana — número bem inferior ao prometido por Elon Musk na mais recente reunião com os investidores.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Até o momento, porém, nem o CEO e tampouco a fabricante de carros elétricos se posicionaram oficialmente a respeito da absurda defasagem nas linhas de produção. A última colocação de Musk a respeito da Cybertruck foi a de que quer fabricar 250 mil unidades por ano, cerca de 4.800 por semana — algo ainda mais difícil na situação atual.
Qual o motivo do recall da Cybertruck?
A nova convocação da Tesla para os donos da Cybertruck levarem a picape elétrica para recall foi um pedido da NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária).
O órgão fiscalizador compilou reclamações a respeito de falhas graves no limpador do pára-brisa dianteiro e exigiu que a montadora fizesse o chamado aos proprietários para a correção do defeito que, de acordo com a NHTSA, “pode afetar a segurança” dos ocupantes.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: