CPUs Intel Lunar Lake geram imagens via IA em apenas 6s
Com a chegada dos novos processadores Lunar Lake, a Intel
revelou nesta segunda-feira (3) detalhes importantes sobre as capacidades de IA dessas CPUs no Intel Tech Tour. Em uma sessão fechada sobre inteligência artificial, a companhia confirmou que os Lunar Lake conseguem criar imagens via IA em apenas 6 segundos.
Na ocasião, o diretor de software
, arquitetura e gráficos Tom Peterson testou um comando para gerar uma imagem sua como um “velho engenheiro da Intel com um chapéu azul e explicando novas tecnologias para uma plateia entusiasmada”. Além de gerar uma imagem com qualidade realmente superior em relação ao Meteor Lake
, os novos Lunar Lake fazem esse processo em metade do tempo.
Em comparação, a geração passada da Intel levou 13 segundos para completar a mesma tarefa, mas com nível de qualidade inferior. O motivo para a superioridade dos Lunar Lake está mais relacionado à quantidade de TOPS da plataforma: são 120 unidades dessa unidade, sendo somente 48 TOPS apenas na NPU
. Inclusive, a emissão de respostas mais rápidas (tokens) foi reduzida para menos de 1 segundo, contribuindo para o resultado.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Com lançamento marcado para o terceiro trimestre de 2024, os processadores Lunar Lake estarão disponíveis em mais de 80 notebooks diferentes.
O Canaltech
viajou à Taipé, Taiwan, para cobrir o Intel Tech Tour a convite da Intel.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: