Personagens roubam a cena na BGS
O primeiro dia da Brasil Game Show 2025 começou com energia de sobra, e rostos conhecidos (e fantasiados) prontos para aproveitar cada corredor do Distrito Anhembi, em São Paulo. Entre os milhares de visitantes que lotaram os pavilhões nesta quinta-feira (9), histórias diferentes se encontraram no mesmo lugar: o amor pelos games.
Saiba mais: Brasil ganha destaque global no mercado de eSports
Logo na entrada, a dupla Delta e Lila chamava atenção com seus visuais inspirados em personagens urbanos. Ele, com um bastão de beisebol nas costas, se apresentava sorridente. “Eu sou o Batedor”, contou, orgulhoso do cosplay. Ao lado, Lila completava o look: “Eu tô caracterizada de Gótica”.
Ambos de São Paulo, os amigos vieram em grupo e misturam experiências diferentes na feira. “É minha segunda BGS”, contou Delta, enquanto Lila vivia o encanto da estreia. “É a minha primeira. Gostei bastante”, disse, entre uma selfie e outra com outros cosplayers.
E o que esperar dos próximos dias, quando o evento promete estar ainda mais cheio? Delta não titubeia: “Sábado e domingo prometem. Vai ter todas as exposições, o Desfile Cosplay e grandes nomes, como o próprio Kojima.”
Um “squad” em família

Personagens roubam a cena na BGS
Mas nem só de cosplay vive a BGS. Nos estandes de produtos e arenas de games, quem também roubou a cena foi a família gamer de Rômulo, que veio em peso curtir a feira.
“É a primeira vez da gente na BGS”, contou ele, mostrando as sacolas cheias de lembranças. “A gente ganhou o ingresso de um streamer de Fortnite, o Arcane.”
Com sorrisos e olhares curiosos, os filhos exploravam o evento ao lado dos pais. “A gente conseguiu pegar o tempo pra vir a família inteira”, disse Rômulo. O grupo faz jus à definição de “squad”: “A gente é um squad de Fortnite, inteiramente um squad”, brincou o patriarca.
E quando perguntado se o clã também faz lives, Rômulo confessa: “Às vezes eu abro uma ou outra, mas o foco é jogar em família mesmo.”
Amizade, cosplay e planos pro fim de semana
Perto das áreas de exposição, um grupo de cinco amigos fantasiados conversava animadamente sobre os próximos dias. Entre eles, um veterano e quatro estreantes. “É a terceira vez que eu venho”, contou um dos rapazes. “Pra gente é a primeira”, completaram os outros, empolgados.

Personagens roubam a cena na BGS
O grupo já tem programação fechada:
“A gente não vem amanhã, mas sábado e domingo estaremos aqui”, afirmaram, ansiosos pelos painéis, campeonatos e o desfile de cosplayers.








