O Coringa é um dos personagens mais intrigantes e fascinantes da DC Comics, principalmente por conta de seu misterioso passado e as várias facetas que já apareceram e vêm se multiplicando nos últimos anos. Agora em uma minissérie especial ambientada no terror cósmico lovecraftiano, o Palhaço do Crime ganha uma versão ainda mais perturbada e assustadora.
Atenção para spoilers de Batman: City of Madness #3!
Em Batman: City of Madness
, Batman tem uma versão C’thulu de si mesmo batizada de Batman Abaixo (ou Batman Below), e precisa investigar esse mistério, que, envolve o filho de Amadeus Arkham e as origens desse novo Coringa.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Para curar seu filho, Arthur, após a morte de sua mãe e irmã, Amadeus acaba fazendo um acordo com um ser Eldritch. Tal como acontece com a maioria dos acordos Eldritch, o humano é enganado, e, assim, ele vai parar na Gotham Abaixo (ou Gotham Below).
Só que Amadeus não fica sabendo que seu verdadeiro filho foi sequestrado, pois uma “cópia” de Arthur fica junto com ele. E, sim, esse rapaz acaba se tornando o Coringa desse mundo. O terror cósmico sugere que sempre há algo completamente desconhecido, irresistível e invencível espreitando os humanos e deixando-os insanos.
Isso combina bastante com o Coringa, já que uma de suas habilidades mais cruéis e aterrorizantes é a de corromper por completo a mente de suas vítimas, inclusive os que possuem um forte constituição psicológica.
A DC Comics parece ter planos para tornar esse Coringa uma ameaça multiversal, então, é bem provável vermos o Palhaço do Terror Cósmico desafiando a sanidade de muita gente por aí em outras Terras — e, claro, os representantes do Homem-Morcego em cada Terra é um alvo em potencial.
Ainda não sabemos ao certo as abordagens, habilidades únicas e sua capacidade de corromper a mente da pessoas; mas tudo indica que ele também possui todas as ferramentas para subtrair a sanidade de quem ele quiser.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: