sábado, 6 de julho de 2024
Campo Grande
18°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Coringa é oficialmente imune a um dos seres mais poderosos do Universo DC

Claudio Yuge

Coringa é oficialmente imune a um dos seres mais poderosos do Universo DC

O Coringa é um dos vilões mais complexos e intrigantes, não somente dos quadrinhos, mas de toda a cultura pop. E, mesmo ele sendo “apenas um humano”, continua surpreendendo os leitores, pois o Palhaço do Crime é oficialmente imune a um dos seres mais poderoso do Universo DC.

Um dos grandes charmes do Coringa é seu incompreensível estado mental, que, após o mergulho em um tanque de produtos químicos que mudou sua vida, deixou-o clinicamente louco. Os aspectos curiosos de sua psicologia são características centrais de algumas das maiores histórias do Homem-Morcego, a exemplo de Batman: O Cavaleiro Branco
a Batman — A Piada Mortal
.

E há um conto em especial que mostra como a mente do Coringa chega a ser tão insana que é capaz de desafiar até mesmo entidades cósmicas — e isso é o que o torna tão difícil de ser controlado.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Em The Spectre #51
, lançado em 1997, a trama mostra Batman perseguindo seu arqui-inimigo até Nova York após um encontro com o Espectro em Gotham City.

E é aí que vemos o improvável acontecer.

Coringa é imune ao Espectro

Quando Batman e Jimmy Corrigan, o hospedeiro do Espectro, encontram-se com o Coringa, a superpoderosa entidade cósmica que representa a Ira e a Vingança de Deus na Terra infiltra-se na mente do Palhaço do Crime para fazer com que ele pague por seus pecados.

No entanto, o que ele descobre é o frenético funcionamento interno da mente do vilão, uma casa de espelhos perfeitamente personalizada com um toque psicodélico. O Espectro possui a capacidade de distorcer a realidade como achar melhor, de reanimar os mortos e de se infiltrar na mente de quem ele escolher. Mas ele se perde no cérebro do Coringa.

Assim, o Coringa troca de lugar com Jim Corrigan, roubando os poderes do Espectro e virando-os contra o Batman. Enquanto Corrigan procura em vão pela consciência de seu novo hospedeiro, um Palhaço do Crime com habilidades divinas ataca o Homem-Morcego.

E, embora no final da trama Corrigan consiga retomar o controle depois de enganar o vilão, DC deixa claro que o Coringa tem uma mente tão insana e caótica que nem mesmo um dos seres mais poderosos de seu universo é capaz de controlá-la.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas