segunda-feira, 20 de maio de 2024
Campo Grande
17°C

Rádio SOUCG

Coringa admite que estava errado em Batman: A Piada Mortal

Claudio Yuge

Coringa admite que estava errado em Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal
, clássica graphic novel de Alan Moore e Brian Bolland, entrou de vez no cânone do Universo DC como uma história de origem e ao mesmo tempo uma das principais interações entre o Palhaço do Crime e a BatFamília. Agora, em uma nova HQ do Superman, o vilão admite que estava errado em sua principal teoria apresentada naquela trama.


Atenção para spoilers de Action Comics #1063!

Em Batman: A Piada Mortal
, o Coringa abusa e aleija o corpo de Barbara Gordon e também sodomiza o Comissário Gordon. Batman recebe fotos explícitas dessa violência e parte para uma furiosa caçada ao vilão, que tinha como principal objetivo provar que qualquer um poderia ficar louco se tivesse um “dia ruim” o suficiente para tirar do sério.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Embora muita gente acredite que o Batman tenha matado o Coringa no final da história, não há provas de que isso aconteceu; e, sendo assim, tanto o Homem-Morcego quanto Barbara e James Gordon conseguiram seguir em frente, sem que o “dia ruim” promovido pelo Palhaço do Crime conseguisse corrompê-los.

Agora, em uma trama em que o Bizarro está apavorando o mundo com novos poderes mágicos, o Coringa se torna “são” depois de ser afetado pela influência do inimigo do Superman, que, como os fãs sabem, transforma tudo ao contrário do que as coisas são.

Como o Coringa admite o erro?

Em Action Comics #1063
, lançado recentemente, a trama mostra o Coringa, que se torna o “homem mais são da Terra”, enfrentando o Superman contaminado pelo Bizarro. O Palhaço do Crime admite que, apesar de todos os seus crimes violentos, ele está apenas tentando mudar o mundo de forma que as coisas fiquem adequadas à sua visão distorcida.

O Coringa acredita que o mundo é um lugar inerentemente caótico; e que nada acontece por qualquer motivo real, pois tudo não passaria de uma loucura que as pessoas tentam entender. Ele então admite que insistia, inutilmente, na ideia de que ficou louco por causa de um único dia ruim e que isso poderia acontecer com qualquer um.

Bizarro vem atacando a Terra porque perdeu seu planeta, na tentativa de transformar nosso mundo na nova versão do seu. O Coringa o confronta sobre isso, dizendo: “Não espere que o resto do mundo mude para consertar o que está quebrado dentro de você. Isso nunca funciona”.

Com isso, o Coringa basicamente assume explicitamente que sua tentativa de mudar o mundo, a partir da visão distorcida que tem dos eventos de sua vida, não funcionaram — e coloca Batman: A Piada Mortal definitivamente no cânone do Universo DC.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas