Um novo recurso identificado na versão para desenvolvedores do Windows 11 pode facilitar o uso do Copilot no sistema operacional da Microsoft. O assistente com IA poderá receber arquivos com a simples ação de arrastar e soltar, o que deve agilizar a pesquisa sobre dados de documentos e oferecer uma alternativa mais rápida de anexar itens para uma consulta na ferramenta.
A novidade foi compartilhada pelo vazador PhantomOcean3 através de um post na rede social X (antigo Twitter), com uma demonstração da função de arrastar e soltar arquivos no Copilot pela barra de tarefas do Windows.
Na operação, ao selecionar e arrastar um item até a barra de tarefas, é possível abrir o assistente com IA e soltar o arquivo dentro da área de pesquisa. A partir desse ponto, o documento aparecerá em anexo, e o usuário poderá adicionar um prompt de comando
para solicitar uma análise ou gerar novos conteúdos a partir do item.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
One other new behavior for the Copilot taskbar icon that could be coming soon is the ability to drag files over it to open Copilot.
This is part of the new suggestions menu feature (CopilotNudges), here it is in build 23615. https://t.co/B3SoPKOPZd
pic.twitter.com/YjqL8Q2bYH— PhantomOcean3 ☃️ (@PhantomOfEarth) January 11, 2024
Por enquanto, o modo de arrastar e soltar no Copilot está disponível apenas na build 23615 do programa Windows Insider pelo canal Dev, e ainda não há uma previsão de lançamento da função na versão estável do sistema operacional.
Recursos do Copilot
Nos últimos meses, a Microsoft
tem feito vários esforços para divulgar o Copilot e ampliar os recursos do produto. A intenção da companhia é fazer com que a ferramenta seja um assistente inteligente integrado em todos os serviços oferecidos pela Big Tech.
O Copilot passou a auxiliar as pessoas nos apps de produtividade do Office 365
e rebatizou a ferramenta Bing Chat
como uma forma de fortalecer a marca como a grande solução de IA da empresa.
No final de 2023, a gigante de Redmond lançou também a versão em app do Copilot para Android
, iPhone e iPad. Apesar da baixa adesão inicial
, a iniciativa promete fazer concorrência a rivais como o Bard e o ChatGPT.
Enquanto isso, outras funções e recursos para o Copilot seguem em desenvolvimento pela companhia, como uma integração com o Explorador de Arquivos e ações com a IA através de menus de contexto
.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: