sábado, 21 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Cooler Master lança 1ª fonte de energia sem ventoinha para PCs

Cooler Master lança 1ª fonte de energia sem ventoinha para PCsFelipe Vidal

Anunciada durante a Computex 2024, a Cooler Master revelou nesta quarta-feira (19) o lançamento oficial da X Silent Edge Platinum 850, a primeira fonte de energia para PCs sem ventoinha. O modelo, considerado revolucionário, visa operar sem produzir ruídos, já que trabalha por meio da dissipação passiva de calor.

Em seu interior, a fonte possui um conjunto de heatpipes para conduzir o calor gerado durante a transmissão de energia, dispensando o uso de cooler. Segundo a fabricante, isso garante maior sustentabilidade, ao passo que a eficiência energética é mantida. Contudo, o principal atrativo do modelo é o fato de ele ser silencioso e reduzir consideravelmente o ruído emitido pelos computadores.

Apesar da falta de fans, a Cooler Master apresenta essa fonte com potência de 850 W, ideal para quase todo sistema, incluindo os com placas de vídeo e processadores topo de linha, como a RTX 4090 e os Intel Core i9 e AMD Ryzen 9. A fabricante também inseriu o selo 80+ Platinum, que garante até 92% de eficiência sem desperdício de energia.

– Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar. –

Para o lançamento da X Silent Edge Platinum 850, a Cooler Master oferece um bundle que acompanha um monitor GM27-CFX de 27 polegadas curvo, Full HD e com taxa de atualização de 240 Hz. A promoção é apenas para os compradores iniciais, que também receberão thermal pads para SSDs M.2.

A Cooler Master X Silent Edge Platinum 850 já pode ser adquirida em pré-compra no mercado internacional por US$ 399 (cerca de R$ 2.150 em conversão direta, sem impostos). Ainda não há informações sobre o lançamento do produto no Brasil.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas