Na última terça-feira (5), uma série de jogadores tiveram suas contas da PlayStation Network (PSN) banidas sem nenhum motivo aparente. Ciente da situação, a Sony
já começou a reverter esses falsos positivos, restabelecendo o acesso dos jogadores aos seus consoles.
A onda de banimentos começou a ser relatada na manhã de terça, com diversos jogadores recebendo a mensagem de punição sem nenhum motivo aparente. No momento da punição, não era possível abrir tickets para reclamar, pois a conta estava banida e todo acesso era restrito.
Without any notice, @PlayStation
/ @AskPlayStation
permanently banned me from the #PlayStation
Network. No one knows why! I don’t have a chargeback, I can’t appeal & no response to suspension status. CS says to create a new account & disconnected me. #sony
#psn
#gaming
#ps5
pic.twitter.com/YdoeHM76Iv–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–— Michael Dhaliwal (@michaeldhaliwal) December 4, 2023
Com essa situação, muitos jogadores começaram a reclamar nas redes sociais e, após as primeiras queixas chamarem a atenção do público, alguns usuários começaram a relatar o retorno do acesso à PSN. Segundo o The Verge, na noite de terça-feira os banimentos foram revertidos.
🛒 Compre o Playstation 5 Sony Edição Digital no melhor preço!
🛒 Compre o controle Sony DualSense no melhor preço!
Jogadores no escuro
Após toda essa situação, a PlayStation não comentou sobre o caso em nenhuma das redes sociais ou em seu blog oficial até o momento em que esta matéria foi escrita. Muitos jogadores reclamam, pois as postagens continuaram normais nas redes sociais enquanto muitas pessoas não tinham acesso às suas contas – e não sabem do motivo até agora.
Curiosamente, esses banimentos errôneos aconteceram também com Counter-Strike 2
no mesmo dia. Mas a Valve
citou que foi causado por um problema no update e reverteu os banimentos em poucas horas.
Yesterday’s update mistakenly triggered game bans. We’ve fixed the issue and ban rollbacks are in progress.
— CS2 (@CounterStrike) December 5, 2023
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: