segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Contagem regressiva: o que esperar do evento do iPhone 17?

Apple/Reprodução

Lançamento do iPhone 17 acontece nesta terça-feira (09)

A Apple apresentará nesta terça-feira (09), a partir das 14h (horário de Brasília), no Apple Park, em Cupertino (Califórnia), quatro modelos da nova linha de iPhones durante o evento anual de lançamento de produtos.

Deverão ser apresentados ao público os novos modelos do smartphone da marca: iPhone 17, iPhone 17 Pro, iPhone 17 Pro Max e iPhone 17 Air.

A expectativa é de que também sejam anunciados novos Apple Watch (Series 11 e Ultra 3), possíveis atualizações nos AirPods e a data de liberação das versões finais dos sistemas iOS 26, iPadOS 26, macOS 26 Tahoe, watchOS 26 e tvOS 26.

O que esperar do iPhone 17

De acordo com informações divulgadas pelo portal Gizmodo, os novos iPhones devem trazer mudanças visuais e técnicas. Os modelos Pro e Pro Max devem ter um conjunto de câmeras mais espesso, com destaque para uma lente teleobjetiva de 48 megapixels, além da possível inclusão de uma versão na cor laranja. 

O iPhone 17 Air, considerado o substituto do iPhone 16 Plus, deve se destacar pelo design mais fino, feito em vidro, com apenas uma câmera e bateria reduzida.

O convite oficial para o evento traz a frase “Awe dropping”, uma brincadeira com “jaw dropping” (“de cair o queixo”, em tradução livre), e um detalhe em laranja, interpretado como indício da nova cor do iPhone 17 Pro.

O entusiasta Parker Ortolani comentou nas redes sociais: “ Se quiser tentar ler nas entrelinhas, infravermelho é usado para medição não invasiva de pressão arterial e glicose… Cool AIR aparece como azul escuro no infravermelho ”.

Ele levantou a possibilidade de que a Apple esteja sugerindo o lançamento de um iPhone 17 Air em azul claro, conforme imagens que circularam em vazamentos recentes.

iPhone dobrável só em 2026

A estreia da Apple no mercado de celulares dobráveis deve acontecer apenas no fim de 2026, entrando em uma categoria já consolidada e dominada pela Samsung, pioneira nesse segmento há sete anos.

Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, o primeiro iPhone dobrável não deve trazer inovações de hardware radicais como o Galaxy Z Fold 7, que se destaca pelo design extremamente fino e leve.

O foco da Apple estaria na tentativa de reduzir ao máximo a dobra visível na tela, causada pela necessidade de um sistema de dobradiça. Ainda assim, especialistas consideram difícil eliminar totalmente o vinco ou o volume gerado pelo mecanismo interno, segundo Gurman.

A grande aposta deve ser no software. O dobrável da Apple será o primeiro do mercado equipado com iOS, sistema que a empresa pretende adaptar especialmente para esse novo formato a partir do desenvolvimento do iOS 27.

Gurman afirma que a experiência de uso pode incluir recursos inéditos para multitarefa e chamadas no FaceTime, reforçando a estratégia da Apple de diferenciar seus produtos pela integração entre hardware e software.

Novos Apple Watch e AirPods

Além dos smartphones, a Apple deve mostrar a 11ª geração do Apple Watch e o Ultra 3, com expectativa de melhorias na tela, embora sem aumento no tamanho da caixa.

Nos acessórios, há rumores de que os AirPods Pro 3 possam ser apresentados, junto de recursos como traduções automáticas em tempo real para versões atuais dos fones sem fio.

Impacto do anúncio

Os lançamentos de setembro são os mais importantes para a Apple e, tradicionalmente, movimentam o mercado global de tecnologia.

Milhões de pessoas acompanham a apresentação em tempo real, que costuma marcar a adoção de novos recursos para toda a linha de produtos da empresa.

tecnologia.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas