Constantine torra Batman, Homem de Ferro e Arqueiro Verde em comentário ácido
Embora John Constantine tenha aparecido em uma revista de linha do Universo DC, Monstro do Pântano
, ele passou bastante tempo fora da cronologia oficial, no mundo do selo adulto Vertigo. Mas desde que ele passou a interagir com os heróis, passou a ficar muito mais divertido, principalmente porque costuma “torrar” os personagens com seus comentários sarcásticos e ácidos. E, agora, acaba de fazer isso de novo, em palavras que acertam de uma vez só o Batman, o Homem de Ferro e o Arqueiro Verde.
Atenção para spoilers de Batman/Dylan Dog #3!
Antes de mais nada, vale dizer que o selo Vertigo era quase uma antítese do Universo DC. Ou seja, todo aquele tom épico e heróico dava lugar a algo mais intimista, sombrio e cru. Então, é natural que Constantine, um personagem popular nessa linha, seja desbocado contra os superseres usando colantes coloridos, pois ele basicamente verbaliza o que muitos de seus leitores nichados da época de Hellblazer
gostariam de dizer.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Em Hellblazer: Rise and Fall #3
, lançado em 2020, Constantine faz um comentário contundente sobre as pessoas obscenamente ricas, afirmando que “os bilionários são as pessoas mais inúteis do planeta”. Com esta declaração simples e ácida, o bruxo de rua torra nada menos do que personagens como Tony “Homem de Ferro” Stark, Oliver “Arqueiro Verde” Queen e Bruce “Batman” Wayne.
E, para completar, sua língua infernal também deu mais uma chicotada decente em personagens como o trio acima. Em Batman/Dylan Dog #3
, lançado recentemente, Constantine une forças com Batman e Dylan Dog. Mesmo sendo aliados, eles têm personalidades muito diferentes, levando a brigas ocasionais entre eles.
Em uma cena memorável, Dylan, frustrado com a atitude de “sabe-tudo” do Batman, vira-se para John e pergunta: “Como você aguenta esse cara?” Constantine, sendo Constantine, diverte a todos: “Tento não ficar sóbrio quando encontro com ele… não melhora as coisas, mas ajuda”, em uma resposta que também vale para o Arqueiro Verde e Homem de Ferro — embora este último seria muito improvável, já que eles nunca se viram e, provavelmente, nunca se encontrarão, já que fazer parte de universo completamente diferentes.
A decisão de Bruce de ignorar o comentário de John sobre a necessidade de estar bêbado para interagir com ele ressalta ainda mais a tensão entre eles. Apesar de Batman reconhecer a experiência de Constantine no ocultismo, é evidente que ele também não é fã do feiticeiro, deixando tudo ainda mais divertido.
É por momentos como esse que os fãs pedem cada vez mais que Batman e Constantine passem mais tempo em cena juntos.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: