sexta-feira, 2 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Concurso Nacional Unificado será realizado no dia 18 de agosto

André Lourenti Magalhães

Concurso Nacional Unificado será realizado no dia 18 de agosto

O Governo Federal anunciou que a nova data para o Concurso Nacional Unificado: a prova será realizada no dia 18 de agosto em todo o país. Originalmente, o exame estava marcado para 5 de maio, mas precisou ser adiado devido às fortes chuvas, enchentes e alagamentos no Rio Grande do Sul.

A Secretaria de Comunicação Social do Governo informa que todos os 18.757 malotes com as provas foram recolhidos após o adiamento e armazenados num local seguro. Cada documento foi checado por uma rede de segurança e não houve nenhuma violação, de acordo com o órgão.

Também conhecido como “Enem dos concursos”, o CNU oferece 6.640 vagas em 21 órgãos diferentes do governo federal, com oportunidades espalhadas em todo o país. A estrutura da prova foi mantida, com um turno durante a manhã, com 2h30 de duração, e outro pela tarde, mais longo, com 3h30 de duração.


Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Candidatos de nível superior precisam fazer uma prova de conhecimentos gerais com 20 questões, uma prova discursiva de conhecimentos específicos e uma prova objetiva de conhecimentos específicos, dessa vez com 50 questões. O nível médio é composto por uma prova objetiva de 15 questões e uma redação no primeiro turno, além de uma prova objetiva de 45 questões no segundo turno.

Locais de prova ainda serão divulgados

O Ministério da Gestão vai avaliar se os locais de prova ainda serão mantidos ou alterados para a nova data. O novo cartão de confirmação do exame será divulgado no dia 7 de agosto, contendo cotas as informações atualizadas.

Para acessá-lo, é necessário acessar a Área do Candidato no site da Fundação Cesgranrio
e fazer login
com a conta Gov.br.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas