sexta-feira, 12 de abril de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

Como Wolverine consegue eliminar adversários com fator de cura?

Como Wolverine consegue eliminar adversários com fator de cura?Claudio Yuge

Wolverine não tem a capacidade rápida de adaptação e de decisão como Ciclope e nem conta com a boa leitura no campo de batalha para antecipar os passos dos inimigos, a exemplo do Capitão América. Entretanto, depois de séculos de experiência, Logan pode ser considerado um gênio no que faz de melhor: eliminar inimigos que exigem uma solução específica para serem neutralizados permanentemente, especialmente os que possuem fator de cura.

Conforme o tempo passa, Logan aprende os segredos do funcionamento de seu fator de cura, que fica mais poderoso a cada dia e revela novos truques. Vale destacar que nos últimos anos o baixinho canadense dos X-Men descobriu que pode compartilhar essa capacidade com uma simples transfusão sanguínea; e testou a crescente velocidade e eficácia pegando uma carona infernal com o Motoqueiro Fantasma e criando uma “cortina de sangue” para despistar um Predador debaixo d’água.

Logan também confirmou de onde o corpo tira energia suficiente para se recompor à perfeição em questão de segundos; e, como suas lutas contra adversários que também possuem fator de cura são recorrentes, Wolverine compreende muito melhor o funcionamento, o que o permite encontrar diferentes soluções para abater esses oponentes encardidos.

– Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech. –

Como um Wolverine pode matar um Wolverine?

Wolverine já sofreu bastante com adversários que também possuem fator de cura potente, principalmente os que sabem usar isso tão bem que se torna uma estratégia de ataque surpresa para quem consegue suportar uma grande carga de agressão somente para abrir a defesa do oponente — Deadpool e Hulk fazem isso com frequência.

Eliminar de vez quem possui um fator de cura tão poderoso exige conhecimento e planejamento para surpreender o inimigo, assim como um ataque rápido e preciso ou a ajuda de armas específicas. Em Dias de Um Futuro Esquecido, clássica saga de linha temporal publicada em 1981, vimos pela primeira vez um Sentinela incinerando Logan com uma devastadora rajada térmica — na época, os fãs não tinham ideia de como alguém conseguiria parar um mutante quase imortal.

Diferentes versões do Hulk já mostraram como superar o fator de cura de Wolverine, seja com um trauma cerebral severo e permanente ou com uma porrada brutal para esmagá-lo no chão; ou até levando-o à idade mental de um bebê depois de transformar seu cérebro em geléia ao chacoalhar violentamente o crânio do mutante.

Espadas e outras armas e substâncias, como o radioativo Carbonádio, conseguem bloquear a ação do fator de cura de Wolverine, deixando-o mais vulnerável sem sua principal vantagem. Logan matou seu filho Akihiro causando uma simples morte cerebral, ao afogá-lo na lama. Recentemente, o herói assassinou clones seus criados pelo Fera com golpes mirando o fim da ligação da cabeça com o resto do corpo.

A filha adotiva, Laura Kinney, também tem um método interessante, sangrando o inimigo e usando sujeira e detritos que possam impedir o fator de cura de fechar os ferimentos. E, em Weapon X #16, que tem trama ambientada na linha temporal alternativa do Velho Logan, Dentes de Sabre, que possui regeneração à altura de seu rival, foi eliminado permanentemente depois de o mutante dos X-Men ter cortado e separado os membros de Graydon Creed em cem pedacinhos espalhados em caixinhas enterradas no deserto.

Wolverine sabe qual é o segredo

Em Wolverine #12, lançado em 2022, a trama detalha melhor a “biologia do fator de cura” por meio da explicação do especialista Dr. James Boggs, que foi forçado por Drácula a usar seus estudos na Universidade de Oxford para analisar Logan. O cientista afirma que o mutante tem, essencialmente, a condição oposta ao vampirismo, pois seu sangue contém “um arsenal nuclear de proteínas”.

Boggs explica que as células de Wolverine carregam muito mais informações biológicas do que o normal, o que ajuda a curar seu corpo de forma especial. Em X-Men #29, lançado em 2022, Logan confirmou que a energia para o bom funcionamento do fator de cura depende de calorias, e, por isso, ele sempre ingere o máximo possível.

A análise de Boggs também mostra que Wolverine precisa de sangue e medula óssea suficientes para transmitir sua cura ao redor de seu corpo para se restaurar. E isso também destaca a importância do revestimento de adamantium em seus ossos. Embora a incineração e a exsanguinação funcionem porque, essencialmente, removem a capacidade do sangue e da medula óssea de distribuir o fator de cura, o metal quase indestrutível o protege até mesmo de ferimentos extremos.

Radiação ou calor intenso são necessários para anular a defesa de seu corpo, e o adamantium também protege o “motor” de seu fator de cura ao impedir que ferimentos extremos atinjam sua medula óssea.

É com toda essa experiência e conhecimento, juntamente com sua nova armadura de adamantium, que Wolverine vai partir para um batalha para eliminar de vez Dentes de Sabre em seu atual título mensal.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas