A Samsung
pouco fala sobre a possibilidade de trocar a bateria do Galaxy SmartTag 2, mas o processo de substituição é bastante rápido. Você vai precisar de um clipe de papel ou um removedor de gaveta de chips de celular. Além da bateria nova do tipo CR2032.
Substituindo a bateria do Galaxy SmartTag 2
- Pressione a ponta de um clipe de papel ou algo semelhante no furinho dentro do anel do Galaxy SmartTag 2;
- Puxe a gavetinha que abrirá na parte inferior do rastreador para revelar a bateria;
- Remova a bateria sem carga e insira uma nova CR2032, com o lado positivo virado para a traseira do rastreador;
- Feche a gavetinha empurrando-a em direção ao corpo do Galaxy SmartTag 2 até sentir um clique.
E pronto, seu Galaxy SmartTag 2 voltará a ter bateria e poderá ser rastreado novamente. Quando a carga acabar novamente, basta repetir o processo; não precisa descartar o rastreador e comprar um novo.
Você consegue acompanhar a saúde da bateria do seu rastreador pelo app SmartThings. Ele usa três medições: suficiente, que vai de 16% até 100%; baixa, de 6% até 15%; e muito baixa, de 0% até 5%. O ideal é já ter uma pilha substituta quando ele apontar que a carga está baixa, e trocar quando estiver muito baixa.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Qual bateria o Galaxy SmartTag 2 usa?
O rastreador Galaxy SmartTag 2, da Samsung, usa uma bateria CR2032, um tipo bastante comum. São componentes redondos e bem finos, parecidos com uma moeda. É o mesmo tipo usado em algumas balanças digitais e outros dispositivos que precisam de algum tipo de energia, mas não exigem muita potência.
É bem fácil encontrar essas pilhas à venda em bancas de jornal, mercados e lojas de diferentes tipos Brasil afora. O custo de uma unidade apenas varia, ficando em cerca de R$ 2. Uma cartela com cinco baterias pode ser encontrada por menos de R$ 10.
Quanto tempo dura a bateria do SmartTag 2?
Segundo a Samsung, a bateria do Galaxy SmartTag 2 dura até 700 dias em modo economia de energia. No modo normal, a autonomia pode chegar a 500 dias de uso. É um aumento de 50% na autonomia do dispositivo, em relação à geração anterior.
O rastreador pode ser utilizado para localizar objetos e até mesmo seu animal de estimação. O Galaxy SmartTag 2 possui certificação IP67, ou seja, tem resistência à água e poeira. O acompanhamento da localização é feito pelo aplicativo SmartThings Find, disponível em qualquer celular Samsung Galaxy.
Importante destacar que o dispositivo só é compatível com celulares da marca sul-coreana. Além disso, os modelos topo de linha com ultra wideband (UWB) permitem uma localização precisa do dispositivo a partir de 120 metros de distância.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: