Com a chegada do iOS 17.2 para usuários de iPhone esta semana, a Claro liberou novidades relacionadas ao eSIM de forma nativa para que clientes possam realizar a migração do chip físico para o digital em poucos passos de forma muito simplificada.
Nas redes sociais, clientes Claro e Claro Flex afirmam que conseguiram realizar a migração através do próprio iOS 17.2 sem necessitar de aplicativos externos.
A partir de agora, os clientes de planos pós-pagos e pré-pagos da Claro têm três opções disponíveis nos Ajustes do iOS:
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
–
- Converter o chip físico (SIM) para eSIM
- Transferir o chip físico para eSIM entre iPhones compatíveis
- Transferir o eSIM para eSIM entre iPhones compatíveis
Consumidores da Vivo podem realizar a migração através do app da operadora, embora a função não esteja presente no aplicativo Vivo Easy no momento de publicação desta matéria.
A operadora TIM
ainda não oferece métodos facilitados para transformar o SIM em eSIM, sendo necessário que clientes interessados se encaminhem até uma loja física e solicitem a troca.
Como converter o chip físico (SIM) em virtual (eSIM) no iPhone
- Acesse o aplicativo Ajuste
- Toque em Celular
- Selecione a opção em azul Converter para eSIM
- Autentique com o Face ID ou Touch ID
- Ativado o eSIM no iPhone
A partir do momento em que o eSIM estiver ativado no iPhone, o chip físico deixa de funcionar e pode ser descartado no lixo.
Quais as vantagens do eSIM?
Uma das prinicpais vantagens do eSIM é a sua proteção aprimorada, uma vez que o chip fica integrado ao celular e não pode ser retirado facilmente. Isso também oferece uma verificação mais robusta que reduz golpes e furtos de dados pessoais.
Além disso, o eSIM também permite ter vários perfis de operadora em um mesmo aparelho, o que é útil para quem precisa de mais de um número de telefone ou plano de dados.
O eSIM ainda facilita o gerenciamento remoto dos perfis e configurações, permitindo ativar, desativar ou mudar de plano de serviço sem precisar mexer no dispositivo, além de facilitar a migração para um novo smartphone com apenas um toque.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: