domingo, 24 de novembro de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Chrome testa opção para fixar listas e favoritos no painel lateral

Guilherme Haas

Chrome testa opção para fixar listas e favoritos no painel lateral

Uma atualização da versão Beta do Google
Chrome incluiu um novo teste para fixar lista de leituras, histórico e favoritos no painel lateral e facilitar o acesso a esses conteúdos pela barra de navegação. A novidade pode ser habilitada através das flags de recursos experimentais nas versões de teste do Chrome 121 ou superior.

O teste substitui o botão de acesso do painel lateral — um ícone quadrado que está meio preenchido e aparece ao lado do avatar de perfil do Google — por novas opções de atalhos fixos e separados para o histórico, lista de leitura e favoritos.

Atalhos fixos no painel lateral do Chrome

O recurso experimental pode ser testado pela versão Beta dentro da seção “flags” do Chrome.


Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

  1. Digite chrome://flags
    no Chrome Beta;
  2. Habilite o recurso “Side panel navigation and pinning updates”;
  3. Recarregue o navegador para atualizar.

Após acionar a função, é possível abrir o histórico, favoritos e lista de leitura através do botão de menu (de três pontos) e fixar essas áreas na barra de navegação. Um novo ícone de alfinete aparece no topo dessas janelas para salvar o atalho na barra superior, ao lado da foto de perfil da conta.

O recurso exclui o botão de painel lateral por novos ícones de acesso direto a essas listas. No entanto, o Chrome ainda não tem um caminho direto para abrir esses campos pela primeira vez que não seja através do menu — é possível que um futuro update possibilite abrir os atalhos sem recorrer ao menu geral do navegador.

A novidade permite que as pessoas personalizem a experiência de uso no Chrome e tenham a opção de manter atalhos na barra de navegação para acessar com mais rapidez às suas listas de favoritos, histórico e leitura.

O recurso está disponível para teste nos sistemas Windows, macOS, Linux, ChromeOS, Fuchsia e Lacros, mas ainda não há uma previsão de lançamento para a versão estável do Google Chrome.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas