Chevrolet Equinox | Nova geração é lançada e pode chegar ao Brasil
A nova geração do Chevrolet Equinox
, um dos SUVs mais vendidos da marca no mundo, chegou aos Estados Unidos e, em um futuro bem próximo, deve desembarcar também no Brasil.
O Equinox 2025 seguiu a tendência aplicada pela GM em outros modelos da linha e passou por uma grande reestilização, tanto em termos de design, agora mais alinhado com o visual da Nova Montana
e do Trax, quanto em pacotes de segurança e tecnologia.
Por fora, o visual está mais robusto, com formas retilíneas e conjunto óptico que apresentam clara divisão entre os faróis de rodagem diurna (DRLs), posicionados na parte superior, e os principais, na inferior.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Na parte traseira, as lanternas seguem posicionadas na horizontal, mas ganharam um prolongamento verticalizado para baixo, que combina com a linha de cintura mais alta e com o para-lamas quadrado.
Equinox está mais tecnológico
Por dentro, o Chevrolet Equinox 2025 também foi renovado. O SUV tem quadro de instrumentos 100% digital de 11 polegadas com tela configurável, que casa perfeitamente com a central multimídia, que é um pouco maior — 11,3 polegadas.
O pacote de tecnologia
e segurança conta com carregador por indução para smartphones, alerta de colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo, assistência para estacionamento, frenagem de emergência para pedestres e aviso de permanência em faixa.
O motor da nova geração do Equinox é o bom e velho 1.5 turbo de 175 cv de potência e 25,4 kgf/m de torque. Ele trabalha em conjunto tanto com o câmbio automático tradicional de 8 velocidades quanto com a transmissão tipo CVT. A tração pode ser dianteira ou integral, dependendo da versão do SUV.
Equinox 2025: versões e preços
O Chevrolet Equinox 2025 será oferecido em três versões distintas nos Estados Unidos e, provavelmente, no Brasil dentro de pouco tempo: LT, Active e RS. A produção ficará a cargo da fábrica situada em San Luis Potosi, no México, e os preços, por enquanto, não foram divulgados.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: