sábado, 20 de julho de 2024
Campo Grande
19°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Chaves vai voltar à TV em comerciais brasileiros com dublagem original

Paulinha Alves

Chaves vai voltar à TV em comerciais brasileiros com dublagem original

Chaves
está de volta – mas de um jeito diferente do que você imagina. Um dos seriados mais amados do Brasil, o programa mexicano acaba de ganhar uma versão brasileira, que consiste em uma série de esquetes originais do programa, interpretadas por atores tupiniquins e veiculadas em comerciais na TV.

Parte de uma campanha de marketing da marca de detergentes Ypê, os vídeos foram todos gravados no começo do mês em São Paulo e irão ao ar ainda em julho, protagonizados por personagens clássicos do show como o próprio Chaves, Dona Florinda, Seu Madruga, Chiquinha e Quico.

Criada com o aval da família de Roberto Gómez Bolaños, que foi bastante criteriosa na escolha dos atores, a versão brasileira de Chaves
recriou os principais cenários da atração. Locais que incluem a casa do Seu Madruga, o restaurante da Dona Florinda e, claro, a própria Vila do Chaves.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech
e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Segundo o colunista Gabriel Perline, da revista Contigo!, que visitou o set de gravações dos comerciais, por se tratar de uma obra muito popular, que faz parte do imaginário dos brasileiros, a fidelidade à propriedade intelectual de Chaves
foi tratada com muito rigor e inúmeros detalhes da produção foram submetidos a aprovação do Grupo Chespirito.

O elenco original de Chaves (Imagem: Divulgação/Televisa)

Vozes originais do programa estarão nos comerciais

Nos comerciais protagonizados pela turma do Chaves
, os personagens aparecem como divulgadores da promoção Ypê de Milhões, que irá sortear R$ 50 a cada 10 minutos ao longo de três meses, além de três prêmios de R$ 1 milhão e três carros 0 km.

Para inseri-los nesse contexto, a equipe criativa do comercial decidiu colocá-los como clientes da marca que estão disputando os prêmios e sonhando com tudo o que podem fazer caso ganhem a bolada – o que inclui desde a vontade do Seu Madruga de pagar os alugueis atrasados até o desejo do Chaves de comprar inúmeros sanduíches de presunto.

Para aproximar ainda mais o público de casa com a versão do Chaves
mostrada na campanha, a Ypê decidiu também contratar alguns dos dubladores originais do programa.

Chaves e Chiquinha em exibição original do seriado (Imagem: Divulgação/Televisa)

Embora não tenham especificado quais das vozes icônicas do seriado estarão de volta, a marca contou que gravou as cenas normalmente com os atores falando seus textos, substituindo as vozes dos dubladores oficiais do sitcom
na ilha de edição.

Lançado pela Televisa no começo da década de 1970, Chaves
é até hoje um dos programas mais populares da televisão brasileira. Roteirizado, dirigido e estrelado por Roberto Gómez Bolaños, o título acaba de completar quatro décadas de exibição no país.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas