terça-feira, 28 de maio de 2024
Campo Grande
10°C

Rádio SOUCG

ChatGPT ganha aplicativo para computador e novo visual na web

Ricardo Syozi

ChatGPT ganha aplicativo para computador e novo visual na web

A OpenAI anunciou o lançamento de um aplicativo para computador do ChatGPT
. O aplicativo permite acessar o modelo de inteligência artificial sem a necessidade de um celular ou de um navegador e oferece todos os recursos disponíveis nas demais versões, como opção de enviar áudio e digitar comandos. Além disso, a versão web do chatbot
também ganhou uma repaginada.

ChatGPT para desktop

A novidade foi anunciada pela diretora de tecnologia
(CTO) da OpenAI, Mira Muratti, nesta segunda-feira (13), e começa a ser liberada ainda hoje para os assinantes do ChatGPT Plus. Ainda não há data de lançamento para os usuários do serviço gratuito.

O exemplo apresentado no evento (imagem no topo desta matéria) destacou a pequena janela do ChatGPT com a opção de fala ativada e tudo pode ser acessado com um atalho (Option + Space).


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Por enquanto, a companhia liberou apenas uma versão para macOS do seu novo aplicativo, mas garante que planeja uma versão do aplicativo para Windows — entretanto, não há qualquer previsão de quando isso vai acontecer.

Novo visual na web

Além de trazer as funções já conhecidas da plataforma, a OpenAI confirmou a chegada de uma nova interface, mais clean e direta para os usuários, ela dá as caras tanto para a versão desktop do chatbot quanto para os navegadores.

Há o reposicionamento de botões e um layout mais centralizado para as respostas da IA, tudo isso para ser mais “amigável e conversacional”, segundo a companhia.

Assim que instalar o app no seu desktop, aproveite para testar algumas coisas para pedir ao ChatGPT
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas