Usuários do Nubank
reclamaram de uma instabilidade no aplicativo do banco nesta quinta-feira (18). As principais queixas relatam que o app não abre e passa por problemas na hora de enviar uma transferência via Pix.
Como já é de costume quando um serviço fica fora do ar, muitas pessoas afetadas pela instabilidade publicaram sobre o ocorrido no X (antigo Twitter):
gente o nubank de vcs ta fora do ar?
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–— boneka (@bunekona) January 18, 2024
Eu tendo que vir pro Twitter pra confirmar se o nubank caiu mesmo 🤡
— Wads (@waadson) January 18, 2024
tiraram o fio do nubank da tomada
— mari (@maquinadeflerte) January 18, 2024
O site Downdetector, especializado em registrar instabilidades de várias plataformas digitais, identificou um pico de reclamações de usuários do Nubank às 16h44 da tarde de hoje (horário de Brasília). Foram mais de 2.600 notificações enviadas sobre problemas com o roxinho, além de alguns relatos de que o cartão físico também apresentava problemas de conexão.
Banco reconheceu instabilidade
O perfil oficial do Nubank no X confirmou que uma instabilidade no aplicativo foi detectada e que a equipe de suporte trabalha para resolver a situação. A sugestão que o banco dá aos clientes é monitorar o aplicativo, aguardar e tentar realizar os pagamentos novamente mais tarde.
Agradecemos o seu contato conosco. Nós detectamos uma instabilidade no nosso aplicativo, mas sabemos como é importante o acesso a sua conta e estamos trabalhando para conseguir resolver a situação quanto antes. Pedimos por gentileza que aguarde e tente novamente em breve, tá bom?
— Nubank (@nubank) January 18, 2024
Em teste feito pelo Canaltech, já era possível acessar a tela principal e enviar Pix sem problemas por volta das 17h30, mas isso não é uma garantia de que a situação foi normalizada para todos os clientes.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: