BYD terá carros eletrificados com até 2 mil km de autonomia
A BYD já começou a incomodar as principais fabricantes de carros a combustão
dentro e fora do Brasil e, em breve, dará ainda mais dores de cabeça a quem não vê a eletrificação da frota como uma alternativa irreversível.
A montadora chinesa está trabalhando na atualização das plataformas de carros eletrificados — elétricos e híbridos — para ampliar ainda mais a já generosa autonomia de seus veículos.
A ideia da montadora em relação ao sistema híbrido DM-i
, encontrado em carros como o Song Plus
, já testado pelo Canaltech
, é fazer com que o SUV e os demais modelos que o utilizem tenham até 2 mil km de alcance por carga.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Segundo a mídia local, os carros construídos sob a plataforma DM-i atualizada passariam a consumir apenas 2,9 litros de combustível a cada 100 km rodados. Isso equivale a uma média de 34,4 km/l e dará ao modelo, com carga completa e tanque cheio, a capacidade de rodar até 2 mil quilômetros.
E os elétricos, BYD?
Os carros puramente elétricos (BEVs) também terão a capacidade de alcance aumentada. A e-Platform 3.0, utilizada atualmente, e que serve de base para o Dolphin
e o Dolphin Mini
, receberá um upgrade.
A versão 4.0 da e-Platform terá como principal missão melhorar a chamada “integração 8 em 1”, reduzindo espaço entre componentes como transmissão, motor e inversor. Dessa forma, os carros ficarão mais leves e, consequentemente, consumirão menos energia, aumentando a autonomia por carga.
As atualizações que serão aplicadas pela BYD em suas plataformas também reduzirão o número de peças utilizadas nos carros elétricos, e isso implicará diretamente em um custo ainda menor no valor final do carro
para o consumidor.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: