quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Campo Grande
32°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

BYD prepara sedan híbrido para destronar Corolla no Brasil

Paulo Amaral

BYD prepara sedan híbrido para destronar Corolla no Brasil

O segmento de sedans
médios no Brasil pode ter um novo rei ainda em 2024: o BYD King. O modelo, que na China é comercializado com o nome Destroyer 05, seria rebatizado por aqui para ter maior apelo comercial e, com isso, aumentar as chances de destronar o Toyota Corolla
, hoje absoluto no mercado.

A ideia da montadora em lançar o “três volumes” híbrido no Brasil
não é nova, já que o registro junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) está ativo há quase dois anos — desde março de 2022.

A retomada no interesse surge após o bom desempenho do Seal, sedan 100% elétrico que fez sua estreia no ranking dos mais vendidos
do país em dezembro, mas custa quase R$ 100 mil a mais que o Corolla topo de linha. O King, portanto, poderia se posicionar como um rival mais direto do modelo japonês.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Como é o BYD King?

O BYD King
(ou Destroyer 05, se preferirem) é dotado da mesma tecnologia híbrida
que está embarcada no Song Plus DM-i
, SUV que também faz sucesso no mercado verde-amarelo, e figura sempre entre os mais vendidos
.

O powertrain é formado por um motor 1.5 16V a gasolina de 110 cavalos, que trabalha em conjunto com um elétrico de 197 cavalos, oferecendo, assim, potência combinada de 217 cavalos e 32,2 kgf/m de torque ao motorista.

A combinação parece atraente para o mercado nacional, já que promete autonomia de 96 quilômetros no modo elétrico puro, além de uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e consumo médio de 26,3 km/l.

As dimensões do sedan, por sua vez, são um pouco maiores do que as do Corolla. O BYD mede 4,78 metros de comprimento por 1,83 m de largura e 1,49 mm de altura, além de um entre-eixos de 2,71 metros. A briga pelo reinado no segmento dos sedans, ao que parece, vai esquentar em breve.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas