Bug no iFood impede reconhecimento de pagamento de pedidos
O iFood
encara uma instabilidade que impede a finalização de pedidos nesta quinta-feira (11). De acordo com relatos em redes sociais, uma falha na plataforma de delivery impede o reconhecimento de pagamento em pedidos feitos por cartão ou por Pix.
iFood não reconhece pagamentos
Os relatos aparecem no Downdetector, uma plataforma para reportar quando há indisponibilidade em apps, sites e demais serviços digitais. Na página do iFood, um gráfico mostra que as queixas começaram a surgir por volta de 14h10 e permanecem em alta às 15h10.
Entre as manifestações, oito em cada dez registros são relacionados à finalização de compras — ou seja, ao confirmar o pedido após a seleção dos itens no carrinho. Um mapa de calor também aponta que a maior parte das queixas se concentra no Distrito Federal (Brasília) e em diversos estados, como Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
“O pedido não foi confirmado”
Boa parte das queixas se concentra no X (ex- Twitter
). Entre as reclamações, muitos usuários informam que chegaram a realizar o pagamento por Pix ou receberam a cobrança no cartão, mas o pedido não foi confirmado no aplicativo de delivery. Algumas pessoas informaram que estão aguardando há cerca de uma hora pela aprovação da transação no app.
Veja os relatos a seguir:
Fiz um pedido no @iFood
, o pagamento foi confirmado pelo cartão, mas ele não aparece na lista de pedidos e quando fui olhar fala “Esperando aprovação do pagamento”. E não tem como falar com ninguém pra tentar resolver. Muito bom o aplicativo.— Matheus Rocha (@matheus_rocha) April 11, 2024
@iFood
O que tá acontecendo queridos? O pagamento foi cobrado, mas o pedido não foi confirmado. Estou com fomeeeeee— Dai Barbosa 🌼 (@BarbosaDai_) April 11, 2024
Pode me responder??? @iFood
Fiz o pagamento pelo PIX e até agora nada do aplicativo de vocês confirmarem! No meu banco já foi descontado já.
— TAVARES (@gabriellbttt) April 11, 2024
Sabe oq é pior??? Eu tentei comprar novamente a mesma comida no ifood e descontou 2 vezes @iFood
faz alguma coisa aí pic.twitter.com/Fao8w7NQt1— Reinaldo Charlex ♰ (@Reinaldocharlex) April 11, 2024
@iFood
quero uma posição pois fiz um pedido 14:29, paguei pela @nubank
e até agora o pagamento não foi confirmado. Praticamente 1 hora esperando o pagamento confirmar !!!!!!!— Amanda Vitoria (@mandinhavic7) April 11, 2024
O que diz o iFood?
” O iFood confirma que o aplicativo passou por um período de instabilidade na tarde desta quinta-feira e o mesmo já foi resolvido.
A empresa afirma que todos os pedidos e pagamentos afetados estão em tratativa para estorno e nenhum cliente, parceiro ou entregador será prejudicado
“, informou o aplicativo.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: