A estreia de Blade no Universo Cinematográfico Marvel
(MCU, na sigla em inglês) já promete antes mesmo de recebermos novas atualizações sobre o filme, adiado e sem notícias há algum tempo. Isso porque o novo título mensal do personagem na Marvel Comics, que teoricamente vem revisando a mitologia do herói justamente para sua adaptação, tem transformado-o em um dos mais casca-grossas na nova hierarquia de poder da Casa das Ideias.
Atenção para possíveis spoilers para Blade #10!
Nos últimos meses, a Marvel Comics vem atualizando o principal caçador de vampiro da casa
, que desempenha esse papel há mais de 50 anos. Além de reposicionar sua natureza Dhampir, como um vampiro “que anda de dia” e não sofre a “fome” dos chupadores de sangue, a editora elevou sua relação com o então arqui-inimigo, Drácula, a outro patamar, tornando-os mais próximos diante de uma ameaça comum.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Essa revitalização de Blade, que culminará em seu protagonismo na primeira grande saga da Marvel no ano, Blood Hunt
, inclui uma nova descrição de sua força física, “tão forte que pode cortar a pele do Hulk”; e um excelente fator de cura, que o mantém vivo por quase um século.
E, depois de ganhar a capacidade de se tornar névoa, Blade agora desenvolve isso de uma forma que ele pode ser considerado maior espadachim da Casa das Ideias.
O espadachim intangível
Recentemente, Blade liberou acidentalmente a ameaça conhecida como Adana no Universo Marvel. Adana envia ondas de choque por todos os reinos sobrenaturais e mágicos, e agora Blade deve corrigir seu erro. É por isso que Drácula o ajuda a desbloquear algumas habilidades vampíricas, como se tornar névoa.
Além de seus, Blade também é um dos melhores lutadores do Universo Marvel: conta com expertise no combate corpo a corpo e domina uma variedade de estilos de artes marciais. E, claro, como seu próprio nome diz, o herói é especialista em espadas, facas e outras armas semelhantes; e também possui uma variedade de dispositivos de alta tecnologia
, incluindo um carro aprimorado com faróis que irradiam luz solar pura.
Blade #10
, que chega às bancas gringas nesta semana, mostra uma horda de criaturas sobrenaturais escalando um prédio para chegar até Blade. Tanto contra esses inimigos quanto diante de Adana, Andarilho Diurno consegue se transformar em névoa enquanto usa sua espada.
Ou seja, ele se torna intangível durante o combate com lâminas, o que o coloca em uma vantagem suprema contra qualquer um que, naturalmente, já não era páreo — assim, fica fácil presumir que não há um espadachim melhor que Blade atualmente no Universo Marvel, até que se prove o contrário.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: