sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

BBB 24 | Conheça a história de O Escândalo, filme da semana do Cine BBB

Paulinha Alves

BBB 24 | Conheça a história de O Escândalo, filme da semana do Cine BBB

Transmitido na última segunda-feira (5) para os brothers e sisters do BBB 24
, o Cine BBB desta semana escolheu um longa-metragem de peso para a sua sessão. O
Escândalo
, filme dirigido por Jay Roach ( Entrando Numa Fria
) e lançado em 2019, fala sobre as acusaçoes reais de assédio sexual ocorridas nos bastidores da Fox News, um dos principais canais de TV a cabo dos EUA.

Bastante premiado, o filme se passa em 2016 e mostra o levante feito por algumas funcionárias da emissora para denunciar o então presidente do canal, Roger Ailes. O executivo, que faleceu de causas não reveladas um ano depois, era um dos grandes figurões da TV norte-americana da época e teve sua história levada a público depois de Gretchen Carlson, ex-âncora do canal, mover um processo de assédio sexual contra ele.

Para assistir a essa história de impacto, estrelada por ninguém menos que Charlize Theron ( Mad Max: Estrada da Fúria
), Margot Robbie (
Barbie

) e Nicole Kidman ( Big Little Lies
), foram sorteados os participantes Juninho, Matteus e Giovanna. Para acompanhá-los no evento, o trio escolheu os colegas de confinamento MC Bin Laden, Deniziane e Leidy Elin.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Qual é a história de O Escândalo

Escrito por Charles Randolph, O Escândalo
segue a história de três funcionárias da Fox News que, impulsionadas pelas historias umas das outras, decidem se pronunciar sobre as investidas de assédio sexual de Roger Ailes.

Duas delas, Megyn Kelly e Gretchen Carlson, são jornalistas já bastante conhecidas do público, mas que vivem momentos difíceis em sua profissão após Kelly protagonizar um embate com Donald Trump
na TV e Carlson, que enfrenta uma onda de comentários sexistas, ser demitida pela emissora.

Enquanto isso, Kayla Pospisil (personagem criada com base nas histórias de várias das vítimas de Roger Ailes) é uma jornalista que acaba de ser contratada pelo canal e, ainda nos seus primeiros dias na empresa, passa a ser assediada sexualmente pelo CEO, ficando sem saber como lidar com a situação.

Impulsionadas pelo desejo de justiça, mas em posições diferentes de vulnerabilidade, as três acabam tendo suas histórias cruzadas e se veem no centro de um escândalo de enormes proporções.

Filme fez sucesso em Hollywood

Feito sem nenhum tipo de envolvimento da Fox News, O Escândalo
foi bastante aclamado pela indústria, tanto pela forma como retratou os jogos de poder do mundo televisivo, como também conseguiu explorar com lucidez temas como assédio sexual, objetificação da mulher e abuso de poder.

Charlize Theron e Margot Robbie, inclusive, foram indicadas ao Globo de Ouro, BAFTA, Critics’ Choice Awards e Oscar na categoria de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, e repetiram o feito no Screen Actors Guild, onde Nicole Kidman também foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante.

Além do trio de protagonistas, o filme conta ainda com a presença de um elenco estrelado, formado pelos atores John Lithgow ( Pai em Dose Dupla 2
), que dá vida ao figurão da Fox News, Roger Ailes; Kate McKinnon ( Barbie
); Connie Britton ( Nashville
), Malcolm McDowell ( Laranja Mecânica
) e Allison Janney ( Eu, Tonya)
.

Onde assistir a O Escândalo

Assim como os participantes do Big Brother Brasil, o público de casa também vai poder assistir ao filme O Escândalo
, até então inédito na TV. O longa-metragem será transmitido pela Rede Globo nesta quarta-feira (7), após a edição do reality show, no Cine BBB – quadro da programação que replica todas as produções vistas pelos brothers na casa.

Quem, no entanto, não puder assistir ao vivo, tem a chance de conferir o filme no Telecine. Para isso é preciso ser assinante do streaming
, localizado dentro da própria plataforma do Globoplay.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas