Em um passado não muito distante, era comum vermos Batman aparecendo com uma solução inesperada para uma reviravolta, seja em suas próprias histórias ou em nas da Liga da Justiça. E, normalmente, isso envolvia algum equipamento idealizado pelo próprio Bruce Wayne. Tudo o que vem de seu “cinto de utilidades” parece ser seu maior trunfo, mas uma nova HQ prova que, na verdade, sua “carta na manga” é outra.
Atenção para spoilers de Batman #141!
Atualmente, Batman vive uma fase bastante delicada, após meses de esgotamento físico e mental. Ele finalmente cedeu às investidas de sua sinistra personalidade reserva, o Batman de Zur-En-Arr
. Em Batman #141
, lançado recentemente, Bruce Wayne
é feito refém dessa figura, que habita o corpo robótico de outra contingência do próprio Homem-Morcego, Failsafe — pois é, é meio complicado assim mesmo.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Batman consegue colocar alguma distância entre ele e Zur-En-Arrh e formula um plano de ataque na oficina de seu oponente. E, em um momento de distração de seu rival interno, Bruce o engana e provoca uma explosão, observando que é justamente o fato de Zur-En-Arrh ser invulnerável que o deixa desleixado.
Vários escritores já disseram no passado que é justamente a mortalidade do Batman que o torna tão fascinante. Bruce está ciente de suas limitações como humano, e é justamente isso que o mantém cauteloso e sempre preparado — sua eficácia só funciona quando ele tem a possibilidade de morte em mente.
Os brinquedos e cacarecos do Homem-Morcego, claro, são parte fundamental da preparação do herói contra todas as adversidades que possam vir à mente. Mas seu real medo de perder a vida é seu grande trunfo para “pensar fora da caixa” e encontrar as mais engenhosas e criativas formas de derrotar seus inimigos.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: