Se você tivesse poderes como os do Flash, conseguiria atravessar grandes distâncias em segundos, criar tornados, vibrar suas moléculas para atravessar paredes e até viajar pela linha temporal ou pelo multiverso. Mas imagine se você decidisse usar a rapidez de suas mãos para torrar o corpo de alguém? Ou se o Superman tivesse o hábito de lobotomizar as pessoas com sua visão de calor?
Pois é, esses heróis de primeira grandeza raramente aparecem usando suas habilidades de uma forma que possa parecer tão escrota assim, mas alguns dos integrantes da Liga da Justiça simplesmente não se importam em deslizar ladeira abaixo nas cores de seu degradê moral.
Em JLA: Scary Monsters #5
, lançado em 2003, a Liga da Justiça fica à mercê de forças demoníacas, e a aparente única maneira de deter esses monstros parece ser uma jovem chamada Kishana. Mas como ela não tem poderes próprios, Batman precisa tomar medidas drásticas para mantê-la segura.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Para impedir que os inimigos percebam sua bioassinatura, Bruce Wayne
ordena que o Homem-Borracha se torne um traje vestível, com Kishana olhando pela boca aberta como um capacete de mergulho. Os demônios sabem que a garota é uma ameaça e são ativamente atraídos por ela. Ao estar dentro do herói plástico, ela se torna essencialmente invisível, bloqueada por sua pele ultraflexível, também protegida de várias ameaças por sua forma de borracha.
No entanto, esse visual do Homem-Borracha engolindo uma pessoa pode ser um tanto quanto desconfortável e asqueroso, ainda mais com tanta gente acostumada a ver heróis como Superman, Flash e Lanterna Verde utilizando suas habilidades com tanta beleza e desenvoltura.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: