Avatar é renovada para mais duas temporadas na Netflix
Mal deu tempo dos fãs se recuperarem da estreia de
Avatar: O Último Mestre do Ar
e a Netflix
já anunciou novidades para a atração. Nesta quarta-feira (6), o serviço de streaming
comunicou que a série responsável por reimaginar o amado desenho Avatar: A Lenda de Aang
em live-action vai ganhar mais duas seasons, ainda sem data oficial de lançamento.
De acordo com a plataforma, nestas novas temporadas o show pretende dar continuidade à jornada de Aang para se tornar o Avatar, enquanto o garoto tenta dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) existentes e assim restaurar o equilíbrio do mundo ameaçado pela Nação do Fogo.
The Avatar will return!! Seasons 2 & 3 of AVATAR: THE LAST AIRBENDER are coming! pic.twitter.com/NDxSDP7kZE
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–— Netflix (@netflix) March 6, 2024
Embora informações detalhadas ou até mesmo a quantidade de novos episódios não tenham sido reveladas, é de se imaginar que as seasons seguirão o mesmo formato da primeira temporada, lançada em 22 de janeiro e com oito episódios entre 50 min e 1h de duração.
Avatar é sucesso em números
Uma das produções mais aguardadas da Netflix em 2024
, Avatar: O Último Mestre do Ar
chegou fazendo barulho e registrando números estrondosos no streaming.
Além de ter se tornado a série número um da plataforma em mais de 76 países, o show bateu 41,1 milhões de visualizações apenas em seus primeiros 11 dias, ultrapassando One Piece
— outro live-action de enorme sucesso, lançado em setembro do ano passado — e que, até então, era a série mais vista da Netflix em sua primeira semana.
Outros dados interessantes sobre o show dizem respeito à sua repercussão nas redes sociais, um engajamento sempre muito bem aproveitado pela Netflix, que tem experiência com produções que viralizaram no boca a boca e, mais tarde, conseguiram crescer seus números na plataforma.
De acordo com o próprio serviço, só no TikTok
, a hashtag
#AvatarTheLastAirbender atingiu 1 bilhão de visualizações ainda nos primeiros sete dias de seu lançamento e a própria Netflix investiu pesado na divulgação do show no YouTube
por meio de ações com a tenista Serena Williams e a atriz e comediante filipina Melai Cantiveros.
Série não agradou tanto os fãs
Apesar dos números gigantes e da repercussão da série, Avatar
dividiu opiniões desde a sua estreia, com muitos fãs e boa parte da crítica apontando problemas no roteiro do show.
Com o peso de dar vida a uma história tão famosa e transformar personagens muito queridos em carne e osso, o título está longe de ser um consenso entre o público — que, apesar das reclamações, parece ter maratonado a sua primeira temporada com bastante afinco.
Para as próximas temporadas, cabe ficarmos de olho para ver se a Netflix irá escutar as críticas feitas pelos fãs e a se série irá manter as boas estatísticas da primeira seaosn.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: