O Google
atualizou o aplicativo Arts & Culture com uma ferramenta de IA que coloca as suas selfies em pinturas famosas, cenários turísticos e diferentes contextos históricos. Ao todo são 25 estilos que podem ser aplicados para fotos individuais ou em grupo.
Para usar a IA, é preciso atualizar o app Google Arts & Culture, disponível para Android e iOS, e acessar a ferramenta Art Selfie 2 dentro da aba “Jogar”.
Como funciona o Art Selfie 2
Ao abrir o Art Selfie 2 no aplicativo, você deve tirar uma nova selfie para aplicar um dos 25 estilos das categorias de Arte, História ou Viagens. Não é possível carregar fotos da galeria para utilizar na ferramenta.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
Segundo o aviso na tela do app, “cabelo, acessórios, joias e roupas podem ser substituídas na imagem gerada”. Entre as opções de estilo estão:
Arte
- “Autorretrato” de Frida Kahlo;
- “Dama com Arminho” de Leonardo da Vinci;
- “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer;
- “Almoço dos Barqueiros” de Renoir;
- “A Selva” de Rousseau;
- “A Ronda da Noite” de Rembrandt;
- “A Grande Onda” de Hokusai.
História
- Era Georgiana;
- Cavaleiro Medieval;
- Gladiador Romano;
- Faraó do Antigo Egito;
- Pioneiros da Aviação;
- Festival de Woodstock;
- Casa de Tudor;
- Apresentações de Shakespeare.
Viagens
- Celebração do Holi;
- Safári no Serengeti;
- Conhecer Petra;
- Astronauta no Espaço;
- Caverna de Chauvet;
- Surfe em Bondi;
- Escalada do Everest;
- Caça com águia no Cazaquistão;
- Gaúchos;
- Carnaval do Rio.
Os resultados artísticos e culturais das selfies podem ser baixados ou compartilhados com amigos em outros apps e plataformas. Junto com a imagem, o aplicativo Google Arts & Culture apresenta um conteúdo educativo com fatos e explicações sobre o contexto de cada estilo.
De acordo com a companhia, vários outros estilos serão adicionados no futuro e é possível ativar as notificações da plataforma para saber quando eles estiverem disponíveis.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: