Junto com o lançamento da linha iPhone 15
, a Apple anunciou nesta terça-feira (12) o novo Apple Watch Series 9. Desta vez, o principal destaque do relógio inteligente é o comando de dois toques.
Ao dar dois toques com os dedos polegar e indicador, o usuário consegue ativar comandos no Apple Watch, como atender uma ligação, pausar uma música ou adiar um alarme, tudo sem clicar no smartwatch. Veja a novidade, que chegará no próximo mês, em funcionamento:
Apple Watch Series 9
Além do novo comando, o smartwatch chega também com outras novidades. Uma delas é a tela mais brilhante, que chega a 2 mil nits, o dobro da geração anterior. O Apple Watch Series 9 permite, ainda, que o brilho da tela seja reduzido a apenas 1 nit, o que permite que o dispositivo seja usado em ambientes com luz muito baixa, como em um cinema, por exemplo.
Outra novidade é que o Apple Watch agora tem chipset mais poderoso, permitindo que informações sejam processadas localmente, e não na nuvem. Com isso, usuários poderão perguntar à assistente de voz Siri sobre informações relacionadas à saúde, garantindo privacidade de dados. Por enquanto, a novidade estará disponível apenas em inglês e mandarim.
Outro destaque é que o Apple Watch Series 9 é o primeiro dispositivo da Apple a alcançar neutralidade de carbono, feito que a marca promete expandir a todos os modelos até 2030.
Apple Watch Ultra 2
No evento, a Apple também lançou o Apple Watch Ultra 2, versão do smartwatch voltada para atletas que exigem mais do dispositivo. Além de todas as novidades do Series 9, o modelo ainda traz bateria que dura até 36 horas em funcionamento e novos indicadores para ciclistas e corredores. Além disso, a tela do Apple Watch Ultra 2 atinge brilho de até 3 mil nits.
Por enquanto, a Apple não informou quando os novos smartwatches chegarão ao Brasil, mas os preços já foram revelados:
- Apple Watch Series 9 – a partir de R$ 4.999
- Apple Watch Ultra 2 – a partir de R$ 9.699