A Apple
anunciou esta semana que o Vision Pro, seu aguardado computador espacial com foco em realidade virtual e aumentada, será lançado oficialmente no dia 2 de fevereiro exclusivamente nos Estados Unidos. E as expectativas apontam que, apesar do preço extratosférico, o equipamento pode esgotar nas primeiras semanas.
Segundo Ming-Chi Kuo em publicação no Medium, “graças a demanda dos fãs e usuários mais ferrenhos da Apple, o Vision Pro
deve esgotar logo após estar disponível para pré-venda ou venda, resultando em um maior tempo de envio.”
O analista acredita ainda que, caso contrário, se o Vision Pro levar mais tempo para se tornar um sucesso, o fraco desempenho de vendas seria prejudicial para os preços das ações da Apple e da cadeia de suprimentos da empresa. Mas é pouco provável que a segunda alternativa se concretize.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Vision Pro é algo inédito da indústria
Kuo acredita que as especificações técnicas de realidade mista do equipamento — com chip M2 herdado de Macs e câmeras e sensores ultraprecisos —, bem como a forma com que a Apple promove seu “computador espacial” (não um óculos de realidade virtual e aumentada) seriam suficientes para que usuários se impressionassem à primeira vista.
Além de se diferenciar dos principais competidores que contam com peças de plástico, visual pouco refinado, aplicações básicas e ficha técnica menos impressionante, o Vision Pro se destaca pelo ecossistema completo da Apple à disposição do usuário, além de permitir ser utilizado de forma independente, sem iPhone, iPad ou Mac.
Ainda assim, Kuo ressalta a necessidade do “posicionamento de produto” da Apple em relação ao Vision Pro, destacando qual segmento a empresa quer conquistar e o que os consumidores podem fazer com o novo dispositivo.
O que esperar do Vision Pro
Custando US$ 3.499, ou R$ 17 mil em conversão aproximada, o Apple Vision Pro irá inaugura “a era da computação espacial” ao mesclar o conteúdo digital com o espaço físico ao redor do usuário, navegando de forma natural com os olhos, mãos e voz.
O produto acompanha duas telas micro OLED de resolução superior ao 4K, sensores de rastreamento ocular de alta precisão, câmeras de alta resolução com rastreamento preciso de mãos e cabeça, além de realizar um mapeamento 3D em tempo real do ambiente.
Equipado com o chip M2 utilizado em computadores e notebooks Mac para alta eficiência energética e grande poder de processamento, o Vision Pro conta também com o inédito chip R1 dedicado para processar informações das câmeras, sensores e microfones.
O lançamento do Apple Vision Pro acontece no dia 2 de fevereiro nos Estados Unidos. O dispositivo deve ser lançado em mais países no decorrer deste ano.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: