Novos rumores divulgados pelo portal coreano The Elec
indicam que a Apple
deve priorizar a adoção da tecnologia
de tela dobrável no suposto substituto do iPad Mini
, em vez de estrear no iPhone
. A equipe do site sugere que a Maçã poderia querer evitar que seu primeiro aparelho dobrável “canibalize” as vendas dos iPhones tradicionais, esperando um momento mais oportuno para migrar de vez para o novo formato.
Rumores sobre a entrada da Apple no segmento de dispositivos dobráveis circulam há mais de um ano, indicando que a gigante de Cupertino está estudando múltiplos lançamentos em diferentes formatos
. Entre eles, a existência de um suposto iPhone dobrável era o que mais chamava atenção, não apenas pela importância do aparelho para a marca, mas também pela ocasião da comemoração dos 20 anos da linha, que ocorre em 2027.
Assim sendo, esperava-se que a companhia estivesse reservando a estreia de sua primeira tela dobrável para o celular, especialmente quando consideramos que os 10 anos do iPhone foram marcados pela chegada do entalhe e do design repaginado inaugurados pelo iPhone X
. Entretanto, os relatos do The Elec
sinalizam que a Maçã pode optar por uma rota mais cautelosa.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
Ao que parece, a Apple deve apostar inicialmente no suposto substituto do iPad Mini, especulado para contar com tela flexível entre 7 e 8 polegadas. O tablet compacto foi um dos produtos que mais sofreu com as recentes quedas de vendas da marca, ao passo que a companhia poderia tentar oferecer algo diferente para reacender o interesse dos usuários.
A ideia também seria observar o impacto do lançamento nas vendas de outros aparelhos, em especial dos próprios iPhones, de forma a evitar que haja uma “canibilização” entre eles. Com os números em mãos, a gigante decidiria então quais seriam os próximos passos, que poderiam envolver a migração completa do portfólio para displays dobráveis de forma antecipada, para garantir que a atenção dos consumidores seja mantida.
Com tudo isso dito, é importante lembrar que as informações são apenas rumores no momento e, mesmo que os detalhes sejam verídicos, está claro que os planos da Apple podem mudar a qualquer momento. O único ponto bem estabelecido é que a empresa deve eventualmente apostar em dobráveis, ainda mais quando levamos em conta a pressão de concorrentes do mundo Android.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: