A Apple
estaria se preparando para o lançamento de um anel inteligente para competir contra o futuro Galaxy Ring da Samsung
. O objetivo seria abocanhar espaço significativo em um segmento que deve crescer cada vez mais nos próximos anos.
Ao site coreano ETNews
, uma fonte da indústria aponta que “a Apple lançou consistentemente patentes relacionadas a anéis inteligentes por vários anos, então o desenvolvimento avançado para comercialização parece ser iminente.”
O relato segue uma lógica simples de que se uma empresa registra patentes de um produto, então ela deve lançá-lo em determinado momento. E embora nem sempre essa linha de pensamento seja funcional — às vezes empresas só querem a propriedade exclusiva sobre a tecnologia
—, é possível de que ela funcione para a Apple neste quesito.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Isso porque o mercado de anéis inteligentes deve crescer aproximadamente 29% a cada ano até 2031, passando dos atuais US$ 20 milhões para US$ 197 milhões no início da próxima década segundo a Business Research Insight
.
A empresa já domina parcelas significativas de segmentos como de smartphones, tablets, computadores, relógios inteligentes e fones de ouvido, e investir em um anel inteligente com funções de saúde e controles exclusivos pode conquistar usuários que não se imaginavam com um dispositivo semelhante.
Em novembro do ano passado, a Apple solicitou ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) o registro de um anel inteligente que pode ser conectado a outros dispositivos através de um circuito de comunicação sem fio de curto alcance.
A documentação indica que usuários poderiam utilizar o acessório para controlar smartphones, tablets, computadores e relógios da Apple — ou seja, indo muito além do monitoramento de atividades físicas, saúde e bem-estar como é esperado do Galaxy Ring ou acontece em rivais como o Oura Ring 3.
O registro também cita que o suposto “Apple Ring” poderia ser combinado com a Apple Pencil para amplicar a usabilidade do acessório.
Até então a Apple não se manifestou sobre a entrada no mercado de anéis inteligentes, e não se sabe se os planos da marca envolvem um lançamento ainda em 2024.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: