A Apple
estaria preparando uma versão da Siri
baseada em IA generativa
, que pode ser anunciada em junho deste ano durante o WWDC. O anúncio seria o principal foco do evento da empresa voltado a seus desenvolvedores, com as capacidades adicionais gerando respostas mais naturais aos comandos dos usuários e adicionando conteúdo às respostas dadas pela assistente de voz.
As informações são do insider coreano yeux1122, que indicam progressos recentes da Apple nesta tecnologia, com a empresa confiante para o anúncio em alguns meses. A ideia também passaria por uma integração maior entre diferentes dispositivos da empresa, principalmente iPhones, dando mais controle aos usuários que possuem mais de um aparelho do ecossistema da Maçã.
Esse foco também recairia sobre os serviços fornecidos pela companhia, que teriam maior sinergia e recursos a partir do uso de inteligência artificial
. Aqui, o Insider não entra em detalhes, falando apenas que as funções em si seriam integradas, com opções disponíveis ou não de acordo com as assinaturas pagas por cada usuário.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
2024 seria “ano da IA” para Apple
Ainda que o histórico de acertos do insider seja misto, o site 9to5Mac aponta que os relatos coincidem com outros
, datados a partir de 2022. A Apple estaria trabalhando com IA ao longo dos últimos dois anos
, com foco principalmente no iOS 18
; caso este seja efetivamente o caminho, a WWDC pode ser o momento ideal para anunciar as primeiras novidades, que chegariam às mãos dos desenvolvedores antes de uma liberação completa aos usuários no final do ano
.
O veículo aponta, ainda, que a Apple pode seguir o mesmo caminho da OpenAI, com recursos avançados de inteligência artificial da Siri sendo exclusivos para assinantes, como acontece hoje com o modelo GPT-4. Seja como for, todos os rumores apontam para 2024 como o “ano da IA” para a companhia.
A chegada faz todo sentido, afinal de contas, a Apple é praticamente a única big tech a não ter recursos ou desenvolvimentos claros ligados à inteligência artificial em seus produtos principais. O ano seria, então, de fazer frente à Amazon, com a Alexa, e à Microsoft, com o Copilot, no campo da IA generativa. Por enquanto, porém, não existem informações oficiais sobre o assunto e nem mesmo o WWDC tem data para acontecer, com a tradição indicando uma realização em meados de junho.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: