domingo, 21 de abril de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

Apple Maps vai deixa você personalizar rotas no iOS 18

Guilherme Haas

Apple Maps vai deixa você personalizar rotas no iOS 18

O aplicativo Mapas da Apple
poderá incluir em breve uma opção para que usuários definam rotas personalizadas em trajetos realizados com o auxílio do app. O recurso vai permitir a alteração do percurso em relação ao direcionamento oferecido automaticamente pelo serviço.

A novidade foi descoberta pelo vazador Nicolás Alvarez e compartilhada em um post na rede Treehouse Mastodon
. Segundo o usuário, um código com o nome “CustomRouteCreation” apareceu no backend do aplicativo em um sinal de que a função de personalização de rotas está em construção no Mapas.

Rotas personalizadas no Mapas

A função pode atender uma antiga demanda do público que utiliza o Mapas para percorrer trajetos e obter direcionamento de rotas. Aplicativos de concorrentes, como o Google
Maps, oferecem esse recurso para personalizar o caminho a ser percorrido.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

A Apple, no entanto, não se pronunciou sobre o desenvolvimento dessa ferramenta para o aplicativo nem definiu uma janela de lançamento para a atualização do serviço.

A expectativa é que, além do modo de rotas, o app Mapas receba também a visualização de mapas topográficos — recurso que foi lançado no watchOS 10, mas não deu as caras nos demais sistemas da companhia.

Os mapas topográficos identificam elevações e mudanças de nível, o que ajuda os usuários a melhor definir um trajeto, especialmente em caminhadas ou pedaladas ao ar livre.

A Apple pode dar mais informações sobre novidades no aplicativo na WWDC 2024, marcada para junho, quando será apresentado o iOS 18
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas