sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Apple Intelligence é o pacote de IA de iPhone, iPad e Mac; conheça as novidades

Bruno De Blasi

Apple Intelligence é o pacote de IA de iPhone, iPad e Mac

Depois de Google
e Samsung
, a inteligência artificial desembarcou no universo da Apple
. A empresa introduziu a Apple Intelligence, um pacote de recursos de IA para iPhone, Macs, iPad e outros dispositivos da marca, nesta segunda-feira (10), na abertura da WWDC 2024.

IA no ecossistema da Apple

A Apple apresenta as novidades que serão envelopadas em seus dispositivos durante o momento da publicação. Conforme apontado em rumores recentes
, as mudanças vão fazer parte do pacote “Apple Intelligence”
, que reuniria as funcionalidades de IA como acontece com o Galaxy AI, da concorrente Samsung.

A expectativa é que os produtos da empresa contem com uma vasta gama de recursos para facilitar tarefas do dia a dia. É o caso da opção para criar resumos de textos, seja em anotações, e-mails ou mensagens, e a transcrição automática de gravações de voz.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Outra aposta gira em torno das respostas automáticas de e-mail e mensagens através de inteligência artificial generativa. A Apple também deve incrementar o app Fotos, com novas ferramentas de edição de imagens e vídeos.

Quais dispositivos vão receber os recursos de IA?

Até o momento da publicação, a Apple não divulgou os dispositivos que vão suportar os novos recursos de inteligência artificial. Por outro lado, o periódico Bloomberg antecipou que as novidades vão aparecer em produtos mais recentes, como o iPhone 15
Pro e modelos mais novos.

Computadores de mesa e notebooks com chips próprios, mais especificamente desde o Apple M1 lançado em 2020, também tendem a receber as novidades.

Todas as novidades serão distribuídas com as novas versões dos sistemas operacionais da Apple, como o iOS 18. A previsão é que a atualização seja liberada a todos os consumidores até o fim do ano, possivelmente em setembro, data prevista para o lançamento dos novos iPhones e Apple Watches.

Em desenvolvimento

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas