sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Apple enfim revela por quantos anos um iPhone será atualizado

Ricardo Syozi

Apple enfim revela por quantos anos um iPhone será atualizado

Demorou, mas a Apple
finalmente liberou informações sobre o tempo de suporte que oferece ao iPhone. Segundo documento divulgado pela própria companhia, a Maçã garante um mínimo de cinco anos para diversas atualizações de segurança para o telefone a partir da primeira data de fornecimento.

Isso quer dizer que, por exemplo, o iPhone 15 Pro Max
cuja distribuição ocorreu em 22 de setembro de 2023, tem o suporte garantido pela Apple até pelo menos 22 de setembro de 2028. No entanto, por se tratar de uma data “mínima”, é possível que isso seja estendido para mais tempo.

Apple foi obrigada a informar o tempo de suporte

A informação da empresa de Cupertino não veio do nada, mas sim para seguir as normas da Segurança de Produtos e Infraestrutura de Telecomunicações do Reino Unido (PSTI), que entraram em vigor no dia 29 de abril deste ano.


CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Essas diretrizes exigem o cumprimento de requisitos de segurança para qualquer companhia que fabrique, importe ou distribua produtos com acesso à Internet no Reino Unido. Assim, as marcas afetadas devem fornecer declarações de conformidade e definições do período de suporte das atualizações de segurança para os aparelhos.

Como o iPhone se enquadra como um “produto com acesso à internet”, a Apple não teve outra escolha a não ser acatar a decisão da PSTI. O documento divulgado pela dona do iPhone foi assinado pelo Gerente Sênior de Engenharia da marca, Stuart Thomas.

Apple fica atrás do Google e da Samsung

A informação apresentada no documento faz com que a Apple fique atrás tanto do Google
quanto da Samsung
quando o assunto é tempo de suporte do celular. O motivo disso é que enquanto a Maçã promete um mínimo de cinco anos de atualizações, a Gigante de Buscas e a sul-coreana garantem sete, que incluem updates para o Android e para as necessidades de segurança dos dispositivos.

Tudo isso foi destacado em uma publicação no LinkedIn
pelo Vice-Presidente de Engenharia para Segurança e Privacidade do Android, Dave Kleidermacher.

“Os consumidores merecem compreender os tempos de vida mínimos de suporte de segurança para os seus produtos eletrónicos de consumo no momento da compra, e parabéns ao governo do Reino Unido por impor esta transparência”, frisa Kleidermacher.

“A Apple merece muito crédito por fornecer mais de 5 anos de atualizações de segurança por muito tempo. Mas agora é hora de reconhecer que o iOS não entrega mais os melhores tempos de segurança na indústria de smartphones. Quem faz isso é o Android”, conclui.

Se você ficou mais interessado em adquirir um celular da Maçã, então vale ficar por dentro de quando o iPhone 15 vai ficar mais barato
.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas