quinta-feira, 4 de julho de 2024
Campo Grande
31°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Apple anuncia apoio a leis de autorreparo de eletrônicos

Vinícius Moschen

Apple anuncia apoio a leis de autorreparo de eletrônicos

A Apple
anunciou recentemente o apoio a novas leis que devem proteger o direito do autorreparo nos EUA, em um movimento contrário ao que a marca costumava fazer nos últimos anos. Além disso, a marca expandirá os seus serviços de reparo em casa no país, fornecendo partes avulsas e manuais para consumidores e assistências técnicas.

A informação foi anunciada pela Casa Branca, durante um evento que tinha como foco o autorreparo de dispositivos eletrônicos. A intenção é aprovar essa lei em um futuro próximo, fazendo com que ela seja válida em todo o território estadunidense.

Recentemente, a Apple apoiou uma lei parecida válida no estado da Califórnia, já que essa legislação em específico exige que as partes originais sejam fornecidas pela própria Maçã. Já os componentes vindos de outras fontes precisam trazer essa informação nos centros de reparos não autorizados.


Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

De acordo com o vice-presidente de serviços da Apple Brian Naumann, a criação de uma lei uniforme nos EUA precisa balancear a reparabilidade com aspectos como a integridade dos produtos, segurança de dados, usabilidade de segurança física.

A Apple já tem um programa de reparos feitos em casa desde 2022,
em que mais de 200 partes são disponibilizadas de forma independente aos consumidores que eventualmente estejam com seus celulares quebrados. As ferramentas necessárias e manuais também fazem parte do pacote.

Antes disso, em 2019 a marca passou a disponibilizar as peças a centros técnicos não oficiais, dispensando a necessidade de realização de reparos apenas nas lojas da própria Apple. Isso pode ser especialmente útil para itens que estejam fora do prazo de garantia, por exemplo.

Em geral, o custo dos reparos em casa costuma ser mais alto do que aqueles feitos em centros autorizados. Mesmo assim, trata-se de uma alternativa para quem faz questão de ter total controle sobre a durabilidade de seus próprios dispositivos.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas