quinta-feira, 25 de julho de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Annabelle queimada em incêndio não era a original — mas foi usada nos filmes

Paulinha Alves

Annabelle queimada em incêndio não era a original — mas foi usada nos filmes

A notícia de que um incêndio no estacionamento do Shopping Nova América
, na Zona Norte do Rio de Janeiro, destruiu todo o acervo da Casa Warner, exposição que reunia itens originais de inúmeras produções do estúdio, pegou a todos de surpresa na tarde de terça-feira (9).

Entre os itens consumidos pelo fogo estavam, por exemplo, o icônico Batmóvel da série dos anos 1960, assim como figurinos originais de Superman
e a memorabilia de clássicos como Scooby-Doo
e Looney Tunes
.

Além deles, a boneca Annabelle, utilizada na franquia de filmes homônimos, parte do universo de Invocação do Mal
, também foi destruída pelo fogo. A aterrorizante boneca havia, inclusive, viralizado na internet poucos dias antes, quando o influenciador Felipe Neto
bateu uma foto com o brinquedo fora da caixa e compartilhou a imagem no Instagram
.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech
e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O que muita gente não sabe, no entanto – e foi motivo de confusão na tarde de ontem nas redes sociais –, é que, embora a boneca perdida no incêndio tenha sido a utilizada nas gravações dos filmes, ela não era a Annabelle original, a “boneca assassina” na qual a história foi inspirada.

Annabelle original está nos Estados Unidos

Muito diferente da versão adotada para os cinemas, a Annabelle original é uma boneca de pano antiga, que possui um visual muito mais angelical e menos humanoide do que a utilizada na franquia de terror.

Guardada em uma caixa de vidro em um museu dos Estados Unidos, ela, porém, foi a inspiração para os longa-metragens, já que, reza a lenda, aterrorizou seus donos quase tanto quanto a retratada nas telonas.

Anabelle original é uma boneca de pano “demoníaca”, que inspirou os filmes de mesmo nome (Imagem: Divulgação/Warrens’ Occult Museum)

Segundo a história contada ao longo dos anos, Annabelle pertenceu originalmente a uma estudante de enfermagem, que após notar comportamentos estranhos e ver a boneca atacar um de seus amigos, decidiu entregá-la ao famoso casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren.

Segundo os investigadores de fenômenos paranormais, Annabelle havia sido incorporada por uma entidade maligna e, como buscava um hospedeiro humano para entrar, foi “aprisionada” em uma caixa de vidro de onde nunca mais saiu.

História aterrorizante que se popularizou ao longo dos anos, a lenda de Annabelle se transformou em uma franquia de três filmes, nos quais os atores Patrick Wilson ( Sobrenatural
) e Vera Farmiga ( Bates Motel
) interpretam os papéis, respectivamente, de Ed e Lorraine Warren.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas