terça-feira, 28 de maio de 2024
Campo Grande
10°C

Rádio SOUCG

Android TV 14 é anunciado e vai te ajudar a economizar energia

Bruno De Blasi

Android TV 14 é anunciado e vai te ajudar a economizar energia

O Google
introduziu o Android 14 para TV nesta quarta-feira (15), durante a semana do Google I/O 2024. A nova versão do sistema operacional
do ecossistema Android TV se destaca pelo novo recurso para reduzir o consumo de energia da televisão. Além disso, a atualização traz um novo recurso de acessibilidade para corrigir a cor da imagem.

  • Qual é o melhor sistema para TV box ou smart TV?
  • Google TV e Android TV | Quais são os melhores apps de streaming
    disponíveis?

Android 14 para TVs é liberado

A nova versão dá um refresco na base do Android TV, dessa vez com o Android 14 no núcleo. Além das melhorias de performance, para que os aplicativos e transmissões de vídeo funcionem sem engasgos, o update traz ajustes de energia.

Ao todo, o sistema oferece três opções de energia, a começar pelo “modo de baixa energia”. Essa configuração mantém as conexões da TV desligada quando o equipamento não está em uso e mantém apenas atualizações e funções críticas ativas.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Há um ajuste intermediário, apresentado como “Modo otimizado de energia”, que oferece um equilíbrio entre os recursos. Essa modalidade permite que recursos de rede ativem a TV, como o Google Assistente e a transmissão via Wi-Fi (Google Cast).

Por fim, há o perfil de alto consumo, que mantém todos os recursos extras mesmo quando a TV não está em uso. É o caso do Google Cast pelo cabo de rede ou Wi-Fi e a plataforma do Google Home.

Android TV mais acessível

A atualização também vem com um novo ajuste de acessibilidade para corrigir a cor da imagem. Com a configuração, o Google oferece uma opção para deixar o painel adaptado para diversos tipos de daltonismo, como protanomalia, deuteranomalia e tritanomalia.

O Android 14 para TV também libera o Picture-in-Picture (PiP). O recurso de multitarefa aloca a transmissão de vídeos em uma janela pequena, flutuante, para que você acesse outros apps sem ter que encerrar a reprodução.

Quando chega?

Até o momento, não há um cronograma de distribuição da atualização para os dispositivos com Android TV. Contudo, os desenvolvedores já podem explorar a nova versão no emulador para preparar seus aplicativos.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas