A Samsung
confirmou que celulares da linha Galaxy S24
estão enfrentando problemas de compatibilidade com o Android Auto em determinados modelos de carros das marcas Skoda, SEAT e Volkswagen. Além disso, alguns usuários do flagship também apontaram falhas para realizar a conexão entre o dispositivo e o veículo.
Quais são os problemas?
De acordo com relatos de usuários e da própria Samsung, os problemas variam. Em veículos da Volkswagen, por exemplo, há um bug de hotspot
devido a alterações do Android que não são compatíveis com o sistema dos automóveis. Isso provavelmente acontece porque o novo endereço IP do Google
não foi incorporado nos carros por parte da montadora alemã.
Além disso, outras reclamações dão conta de que há um problema que impossibilita o espelhamento do Android Auto na tela do veículo — tornando a ferramenta incompatível com os sistemas de infotenimento.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Soluções para as falhas
Devido ao número elevado de queixas, a Samsung criou um site de gestão de crise no Reino Unido admitindo as falhas e orientando os fabricantes de carros a oferecer atualizações para corrigir o problema.
Não seria necessário promover um recall dos automóveis, uma vez que as correções podem ser disponibilizadas via atualização de software. No entanto, a Samsung aconselha que os proprietários de carro e de seus celulares entrem em contato com as montadoras para contornar a falha.
Em seu site de suporte, a Samsung indica algumas possíveis soluções para quem enfrenta o problema:
- Conectar o Android Auto com um cabo USB diferente do usual;
- Atualizar o aplicativo do Google nos celulares Galaxy S24;
- Checar se não há alguma autorização de acesso pendente e que esteja impossibilitando a conexão do software
ao dispositivo de mídia veicular.
“Se nenhuma dessas etapas resolver o seu problema, entre em contato com o centro de atendimento Volkswagen, Skoda ou SEAT. Esses fabricantes confirmaram que trabalham em atualizações de software para os veículos afetados”, informa a marca sul-coreana.
Também é esperado que a própria Samsung libere updates para o seu aplicativo voltado para carros. Você pode conferir mais orientações da Samsung acessando o site da empresa: samsung.com.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: