domingo, 7 de julho de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

AMD revela novos Ryzen 7000 Embededd para o setor industrial

Felipe Vidal

AMD revela novos Ryzen 7000 Embededd para o setor industrial

A AMD
anunciou os novos processadores Ryzen 7000 Embedded nesta terça-feira (14), durante o evento Smart Production Solutions 2023. Os modelos são CPUs soldadas em placas-mãe destinadas ao mercado industrial para aplicações específicas e são os primeiros modelos dessa categoria a utilizar a arquitetura Zen 4 da empresa
.

Essa não é a primeira vez que a AMD lança produtos voltados ao setor industrial. O time vermelho é conhecido por implementar chips em segmentos diversos, equipando até sistemas de aviões. Os modelos soldados, no entanto, não são vendidos no varejo e acabam sendo utilizados para automação industrial, robótica e servidores de borda.

“Casos de uso para aplicação industrial continuam crescendo em complexidade e sofisticação e estão movendo a necessidade por capacidades de processamento melhoradas. Com a integração de recursos de performance e escalabilidade, os processadores Ryzen 7000 Embededd são ideais para um vasto leque de aplicações, desde robótica avançada, instrumentação de design para controles de energia, monitoramento de vídeo e mais”, informa o VP e gerente geral do grupo de Embededd Processors da AMD, Rajneesh Gaur.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Ryzen 7000 Embededd terão até 12 núcleos

Via de regra, os processadores soldados da linha Ryzen 7000 parecem ser estruturalmente similares com suas contrapartes para o mercado doméstico
. Os modelos vão ter até 12 núcleos e 24 threads, mantendo a litografia em 5 nanômetros e os gráficos integrados baseados na microarquitetura Vega 2, sem a tecnologia de RDNA.

A compatibilidade obrigatória com o protocolo DDR5
para memória RAM se mantém, assim como o soquete AM5 de 1.718 pinos. As CPUs possuem suporte nativo para sistemas operacionais como Windows 10 e Windows 11, além do Windows Server e Linux Ubuntu. Os produtos ainda são compatíveis com os chipsets X670, B650 e X600.

Os Ryzen 7000 Embededd ainda não têm data de lançamento confirmado, pois continuam no processo de fabricação. Os produtos serão mostrados na Smart Production Solutions 2023 até 16 de novembro.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas