domingo, 22 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

7 novidades e inovações da Chevrolet S10 2025

Paulo Amaral

7 novidades e inovações da Chevrolet S10 2025

A General Motors quer assumir o topo do ranking de picapes médias mais vendidas do Brasil
, hoje ocupado pela Toyota Hilux
. Para isso, lançou a linha 2025 da Chevrolet S10
com uma série de novidades em relação aos modelos atuais.


O Canaltech
viu de perto e dirigiu a renovada caminhonete por cerca de 400km na região Centro-Oeste do Brasil e, em Pirénópolis, município escolhido para sediar o evento de lançamento, conversou com Suelen Arice, Gerente de Marketing e Produto da linha de picapes da Chevrolet.

Em um bate-papo descontraído e exclusivo com a reportagem, a executiva enumerou as 7 principais diferenças entre os modelos antigos e a linha 2025 da Chevrolet S10. E elas envolvem praticamente todos os aspectos da caminhonete média.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

“São muitas evoluções, então temos que dividir por pilares, mas o certo é que ela chega para demonstrar que a S10 tem tecnologia
e performance de ponta a ponta”, adiantou a Arice, em um pequeno tira-gosto sobre as novidades do carro. Confira o que mudou.

7. Fusão de versões

A primeira diferença na lista de mudanças entre a linha 2025 da Chevrolet S10 e a anterior diz respeito ao portfólio disponível no mercado brasileiro. A GM resolveu substituir duas versões (LT e LS) por uma única, batizada de WT (Work Truck). O motivo? Suelen Arice explicou:

“A LS e a LT basicamente se fundiram, e a estratégia por trás disso é levar para esse público o mesmo nível de performance e tecnologia que há nas variantes de mais luxo. As versões de trabalho estão chegando com o mesmo painel de instrumentos digital, partida no botão, mesma motorização e gestão de software
por IA”.

6. Design global

O segundo pilar, ou melhor, a segunda mudança significativa da linha 2025 da Chevrolet S10 diz respeito ao visual da caminhonete média. As novas S10 apresentam mudanças na grade dianteira, nos faróis em LED, nos vincos do capô e na tampa traseira, além de exibirem rodas novas.

“É um design inovador, que está bem ligado com as linhas de picapes da marca de uma forma global. As linhas do capô, o conjunto LED diferenciado, a tampa traseira com novos elementos, novas rodas. Tudo isso compondo um visual bem mais agressivo. Ela traz elementos da Silverado, traz elementos da Colorado e é uma assinatura global da Chevrolet que veio aí para ficar”, explicou a especialista em picapes da GM.

5. Acabamento interno

Por dentro está a terceira entre as diferenças da linha 2025 da Chevrolet S10 em relação aos modelos da gama anterior da caminhonete média da General Motors. E ela não diz respeito somente ao visual, que também mudou.

A GM tem um acabamento diferenciado para cada uma das versões, mas sempre prezando pelo combo ‘conforto + dirigibilidade’. “Cada um com sua assinatura, mas todos pensados com muito carinho. A gente trocou o ‘ou’ pelo ‘e’. A S10 prova que dá, sim, para combinar o melhor dos dois mundos. Não é porque seu dia a dia é duro que a picape tem que ser. Ela é brutalmente mais macia”, resumiu a executiva da GM.

4. Novas telas digitais

Um dos principais destaques da cabine da Chevrolet S10 2025 e que entra na lista de novidades e inovações é o painel de instrumentos digital de 8 polegadas. Ele exibe, em tempo real, as principais informações do carro, como consumo médio, melhor média por quilômetro rodado e, ainda, o aviso de colisão frontal, que mostra, em segundos, a distância que o condutor está para o carro da frente, com aviso sonoro e luzes projetadas no para-brisa no caso de aproximações perigosas.

A central multimídia de 11 polegadas é integrada ao painel de instrumentos, tem pareamento wireless com Android Auto
e Apple CarPlay
e permite rotear o wi-fi nativo em mais de um aparelho celular por vez, recurso que é muito útil em áreas mais afastadas ou rurais, público-alvo do segmento de picapes.

3. Pacotes de personalização


Os executivos da Chevrolet revelaram que os “picapeiros” são extremamente apaixonados por acessórios que personalizem o carro e o deixem diferente das versões que normalmente são vendidas nas concessionárias. Por conta disso, a S10 2025 extrapolou e oferece um pacote com 100 acessórios diferentes para o cliente deixar a caminhonete da forma que quiser.

Os pacotes iniciais de personalização foram batizados como “Brutal” e “Invencível”. Eles custam R$ 11.990 e R$ 12.990, respectivamente, e oferecem itens como apliques de grade e capô, friso de porta, jogo de tapete que se estende por todo o assoalho traseiro, amortecedor de tampa, protetor de caçamba, extensor de para-choque e letras Chevrolet. Além dos pacotes, há outros acessórios como baú de caçamba, ponteira dupla de escapamento, luzes em LED para caçamba e uma infinidade de detalhes que foram exibidos em uma S10 WT especialmente preparada para o evento.

2. Motor mais potente

A quarta entre as principais mudanças que a linha 2025 da Chevrolet S10 apresentou diz respeito ao conjunto mecânico. O motor 2.8 Turbo Diesel foi mantido e está em todas as versões, mas mais potente, eficiente e tecnológico. A nova geração traz o label Duramax, reconhecido como um dos melhores do mundo.

O resultado da calibração está nos números: a nova S10 ficou 1 segundo mais rápida no 0 a 100 km/h, tem 13% menos emissão de CO2, é 13% mais silenciosa na cabine e está 1,6 segundos mais eficiente na retomada de 80 a 120 km/h. Isso tudo gera até 76 km extras de autonomia com o mesmo tanque de diesel.

1. Inteligência artificial

A grande “cereja do bolo” da nova S10 também está ligada ao motor, mas diz respeito ao gerenciamento de software por meio de inteligência artificial. São centenas de simulações por microssegundo, com machine learning, que aprende qual a melhor combinação para o momento e, em caso de repetição do cenário, a entrega de forma automática, sem precisar refazer os cálculos.

“Ele garante que todos os componentes trabalhem da melhor forma possível para trazer um resultado incrível, performando de 0 a 100 km em 9,4 segundos, com um torque que se mantém por um período maior e garante também uma retomada brutal em necessidades de ultrapassagem”, explicou Suelen Arice.

E aí: o que acharam das novidades e evoluções da Chevrolet S10 2025 em relação à linha antiga? Será que dá para a picape média da GM tomar a liderança do segmento da Toyota
Hilux? Comente conosco em nossas redes sociais.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas