sábado, 18 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

SOS Rio Grande do Sul: Entidades de classes de Chapadão do Sul unidas em prol dos gaúchos

Quatro entidades de classes, de Chapadão do Sul se uniram para iniciarem uma campanha em prol das vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul.

A ACE, Associação Comercial Empresarial de Chapadão do Sul, o Sindicato Rural, a Fundação Chapadão e a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, juntas lançaram uma campanha para ajudar os gaúchos nesse momento tão difícil que atravessam.

Segundo levantamento da Defesa Civil, do Rio Grande do Sul, na manhã deste sábado já contabiliza 56 mortos e dezenas ainda estão desaparecidos. Milhares de moradores perderam suas casas, móveis, utensílios, roupas, mantimentos e estão desabrigados. Produtores rurais perderam seus animais e lavouras. Muita gente ainda está ilhada e a previsão é de mais chuva forte na região, pelo menos até a próxima quarta-feira (08)

O Governo Federal reconheceu estado de calamidade pública e vários estados da federação estão encaminhando reforços com homens, aeronaves e equipamentos para ajudar no salvamento.

Quem desejar ajudar as vítimas, deve realizar Pix para a ACE – Associação Comercial Empresarial de Chapadão do Sul. O valor arrecadado será enviado para o Sindicato Rural de Santiago (RS), a mesma entidade que recebeu recursos da campanha de Chapadão do Sul no ano passado.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Santiago (RS), este não é o momento para ajuda com donativos, como alimentos e outros materiais de consumo, pois muitas cidades estão ilhadas e no momento não chegariam ao seu destino.

O importante agora são as ajudas em dinheiro para que sejam viabilizadas as formas de se chegar às comunidades isoladas.

Para ajudar:
Chave Pix: e-mail: [email protected]

Fonte: jovemsulnews (Norbertino Angeli)

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas