terça-feira, 28 de maio de 2024
Campo Grande
11°C

Rádio SOUCG

RFCC Chapadão do Sul realizou o III Workshop com o tema “Cuidando de Quem Cuida”

Na noite da sexta-feira, 10 de maio, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapadão do Sul-MS realizou o seu III Workshop, com o tema “Cuidando de Quem Cuida”, em sua sede, na Avenida Quatro, no centro da cidade.

Na cerimônia de abertura, os participantes foram agraciados com uma palestra da renomada Profissional Sabrina Baes, cujo currículo é uma verdadeira ode ao compromisso e excelência. Além de ser uma destacada profissional do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Sabrina Baes é especialista em gestão de pessoas, liderança e carreiras, analista comportamental PI®, profissional OKR Coach e OKR Master, palestrante, escritora, criadora de conteúdo e anfitriã do podcast NovoCast. Ela ainda é uma meia maratonista, esposa e mãe de três filhos, com uma carreira dedicada ao serviço público há 16 anos, atualmente exercendo o cargo de Diretora de Planejamento e Gestão.

O III Workshop da RFCC de Chapadão do Sul teve duração de 10 horas e contou com uma bela apresentação cultura, com música executada por um saxofonista, da Orquestra Municipal de Chapadão do Sul, a participação de autoridades, representantes da Secretaria de Saúde Municipal, Lojas Maçônicas, Ampasul, Lions e Rotary Club, que participaram ativamente. Importante ressaltar que também foram convidados representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Sindicato Rural, entre outras instituições do município.

No sábado, a Dra. Fernanda Romeiro, médica com vasta expertise, compartilhou seus conhecimentos. Graduada pela Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, com residência médica em clínica médica pela Santa Casa de Campo Grande e com especialização em cuidados paliativos pelo Hospital Sírio-Libanês, ela é reconhecida por sua dedicação e competência. Ela ainda atua como coordenadora da Linha de Cuidados da Santa Casa de Campo Grande, Médica Paliativista na Santa Casa de Campo Grande e no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, e membro do corpo docente do curso de medicina da Uniderp.

Segundo a Presidente da RFCC Chapadão do Sul, a Dr. Fernanda igualmente trouxe uma valiosa contribuição ao evento.

Segundo a presidente da RFCC, Gracy Kelly, foi importante envolver diversas entidades nesse processo de capacitação, visando a disseminação do conhecimento diante das demandas enfrentadas diariamente pela instituição. Atualmente, a RFCC presta serviços a uma média de 158 pessoas, entre homens, mulheres, crianças e adolescentes, todos de Chapadão do Sul-MS.

Além de fornecer cuidados diretos aos pacientes oncológicos, a RFCC também é uma forte defensora da prevenção. Portanto, a terceira edição do Workshop RFCC não apenas fortaleceu os laços entre voluntários e voluntárias da instituição, mas também impactou positivamente todos os participantes, reiterando o compromisso coletivo com a luta contra o câncer e a promoção da saúde.

Com o evento, a RFCC trás ao conhecimento da sociedade a relação dos Cuidados Paliativos aos pacientes com doenças graves que ameaçam a vida, bem como a saúde emocional e física dos cuidadores e familiares desses pacientes. “Apara tanto, a entidade tem arcado com uma despesas mensal que ultrapassa a marca de 30 mil reais mensais, contando sempre com o envolvimento das demais entidades e a parceria da sociedade em geral para dar continuidade a esse trabalho de suma importância para nossa população”, disse a Presidente Gracy Kelly.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/Ass. RFCC)

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas