sábado, 7 de setembro de 2024
Campo Grande
30°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Pré-candidato a prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter sofre derrame pleural

O Pré-candidato a Prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter (PP), sofreu um derrame pleural e passou por procedimento cirurgico em Campo Grande.

Momento em que Walter era transferido para Campo Grande. Foto divulgação

No dia 20 de julho, quando ele estava em visita a líderes na cidade, programada pela sua campanha de pré-candidatura, começou a sentir incômodos no pescoço. Ele foi aconselhado por amigos e coordenadores políticos a procurar o Hospital Municipal. Lá foi diagnosticado e aconselhado a procurar especialistas em Campo Grande.

Walter foi transferido para a capital Campo Grande, onde passou por procedimento cirurgico para drenar a pleura. Ele está internado em uma UTI, e passa bem.

Amigos e apoiadores de sua pré-candidatura estão unidos em orações e manifestos de esperança pela sua plena recuperação e continuidade no processo de sucessão adminstrativa de Chapadão do Sul.

A esposa de Walter, Michele Schlatter distribuiu nota via redes sociais, explicando o problema de saúde que o esposo enfrenta e informando que o procedimento cirurgico foi realizado com sucesso e o político está em plena recuperação.

O principal adversário político de Walter, o ex-prefeito Jocelito Krug, também pré-candidato a prefeito também se manifestou nas redes sociais. Ele defende o respeito acima de tudo, e que todos estejam unidos na fé para que Walter se recupere e que os demais políticos de Chapadão do Sul considerem em prioridade a vida e o bem estar de todos, evitando comentários e ações inconvenientes neste momento difícil.

O QUE É DERRAME PLEURAL?

O derrame pleural, popularmente conhecido como “água na pleura” ou “água no pulmão”, é o nome dado ao acúmulo anormal de líquidos na pleura, uma fina membrana que envolve o pulmão.

O derrame pleural não é uma doença em si, mas sim uma manifestação comum de várias doenças diferentes. Sendo assim, uma vez diagnosticada a presença de derrame pleural, o próximo passo é investigar a sua causa.

A suspeita inicial é de que Walter Schlatter tenha adquirido alguma bactéria, que causou o derrame pleural, informou Michele Schlatter, que acompanha o esposo em Campo Grande e mantem amigos e familiares informados de sua evolução.

Fonte: jovemsulnews (Norbertino Angeli)

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas