quarta-feira, 2 de outubro de 2024
Campo Grande
36°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Outubro Rosa – Todas as vidas importam

A RFCC, Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza várias campanhas, durante o ano, para conscientizar a população em geral, sobre a importância da prevenção do câncer. Somente neste ano serão mais de 80 mil novos casos registrados no Brasil.

São campanhas direcionadas aos diferente tipos de câncer, mas o Outubro Rosa é para conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos do câncer de mama. Como as ações do Outubro Rosa são intensas e chama a atenção do público em geral, a RFCC aproveita para alertar sobre a importância de todos, mulheres, homens, jovens e idosos, a realizarem os exames preventivos e seguir uma vida o mais saudável possível. O momento é também para iniciar o Novembro Azul, campanha para a prevenção do câncer de próstata entre os homens.

Na manhã desta terça-feira, 01 de outubro, a RFCC de Chapadão do Sul realizou a sua tradicional caminhada pelas principais avenidas de Chapadão do Sul, para chamar a atenção da população sobre a prevenção do câncer entre todos e em todas as categorias da doença, marcando assim o início da campanha.

No momento, a RFCC de Chapadão do Sul está atendendo 189 pacientes oncológicos, um número significativo para uma população de aproximadamente 36 mil habitantes. Esses são os atendidos, não estão contabilizados aqueles que ainda não procuraram a RFCC para serem assistidos.

Durante a caminhada, o slogan mais ouvido da Coordenadora da RFCC, Gracy Kelly foi, “Todas as Vidas Importam”, lembrando que a caminhada foi para chamar a atenção de todos.

A caminhada teve início em frente à sede da RFCC, na Avenida Quatro e seguiu até a Praça de Eventos, passando pela Avenida Onze, todas no centro da cidade. Na Praça de Eventos as pessoas se uniram em mãos dadas para rezar e ouvir mais uma vez de Gacy Kelly, que todos devem se atentar para a observações dos sinais emitidos pelo corpo e em caso de dúvida, procurar rapidamente o atendimento médico.

Recebeu a caminhada o apoio de escolas públicas, privadas, da imprensa local, da SLC Agrícola, do DEMUTRAN, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Fonte: jovemsulnews (Norbertino Angeli)

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas